Festival Play - Cinema para crianças e jovens

Festival Play - Cinema para crianças e jovens chega a Albufeira

O Play – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa chega a Albufeira no próximo dia 19 de setembro, com a exibição do filme “Copito de Neve| Floco de Neve” de Andrés G. Schaer. O filme, para maiores de 6 anos, é o primeiro de mais de duas dezenas de películas internacionais de grande qualidade que vão passar pelo Auditório Municipal de Albufeira até ao próximo dia 12 de dezembro. As sessões são gratuitas e têm início marcado para as 15h30.

Albufeira prepara-se para receber o Play – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa, na sua vertente de itinerância, com a exibição de quatro sessões cinematográficas, destinados a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos.

Mais de duas dezenas de filmes vão passar pelo Auditório Municipal, nos dias 19 de setembro, 17 de outubro, 21 de novembro e 12 de dezembro.

A iniciativa que tem por objetivo levar programação cultural de grande qualidade a várias regiões do país, visa especificamente promover o gosto pela 7ª arte, criando os espetadores do futuro desde a mais tenra idade.

No dia 19 de setembro (sábado) vai ser exibido o filme “Copito de Neve| Floco de Neve”, uma longa- metragem, com a duração de 86 minutos, de André G. Schaer, 2011, Espanha.

Floco de Neve, o único gorila branco do mundo, chega ao Zoo de Barcelona. Por ser um gorila albino torna-se a nova atração dos visitantes, mas luta para ser aceite pelos seus novos companheiros gorilas como um dos seus. Desesperado por integrar-se, Floco de Neve pede ajuda à Bruxa do Norte para que o transforme num comum gorila.

Aproveite para levar os seus filhos a ver cinema de qualidade, dezenas de filmes de todo o mundo, que os irão levar a conhecer outras realidades, ao mesmo tempo que se divertem aprendendo com as histórias e as diferentes personagens.

Documentos | Anexos