FESTA DO BASQUETEBOL JUVENIL ESTÁ DE REGRESSO A ALBUFEIRA

Versão de impressãoVersão PDF

É já na próxima semana que chegam a Albufeira milhares de jovens para participar naquela que já é considerada a maior competição desportiva juvenil federada realizada no nosso País. A 12ª edição da Festa do Basquetebol vai ter lugar de 3 a 8 de abril em vários espaços desportivos da cidade. São seis dias de competição, convívio e solidariedade com a totalidade dos jogos a ser transmitida via livestream. O “All-Star Game”, no dia 7 de abril, é um dos momentos mais aguardados da Festa.

De 3 a 8 de abril, Albufeira volta a acolher o maior evento do desporto juvenil organizado em Portugal – A Festa do Basquetebol – iniciativa que já conta com 12 edições, sete das quais realizadas na cidade de Albufeira, que durante os próximos dias irá ser a capital do Basquetebol nacional.

No âmbito desta 12ª edição são esperados cerca de 1200 representantes das várias seleções regionais dos escalões de sub-14 e sub-16 masculinos e femininos, que irão estar em competição, durante seis dias, em seis pavilhões desportivos da cidade.

A sessão de Boas Vindas vai ter lugar na próxima terça-feira, 3 de abril, a partir das 18h30, com o desfile das comitivas pelo centro da cidade, com início na Avenida da Liberdade, passando pelo Largo Eng.º Duarte Pacheco e Avenida 25 de Abril em direção à Praça dos Pescadores, num espetáculo que todos os anos promete surpreender pela cor e alegria contagiantes.

Os jogos, de entrada livre (limitada à lotação dos pavilhões), decorrem no Pavilhão Municipal de Albufeira, Pavilhão Desportivo da EBSA, Pavilhão Desportivo da ESA, Pavilhão Francisco Neves, Pavilhão da EB 2,3 Francisco Cabrita e Pavilhão de Olhos de Água. As Finais estão marcadas para a manhã do dia 8 de abril.

A iniciativa continua a integrar uma vertente de solidariedade, estando previsto para sexta-feira, dia 6 de abril, às 11h00, a visita às instalações do Centro Paroquial de Paderne, destinada a entregar a verba angariada no evento, através da ação Basket Solidário. Este ano, cada participante irá contribuir com €2,00, o dobro do valor inicial, estando prevista a angariação de cerca de €2800,00.

A Festa do Basquetebol é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Basquetebol, em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira e com o apoio da Associação de Basquetebol do Algarve, Imortal Basket Club e Clube de Basquete de Albufeira. O evento conta, ainda, com a colaboração de várias associações distritais de basquetebol de todo o país.

 PROGRAMA

 

3 ABRIL

18h30 I Cerimónia de Abertura

Chegada das Comitivas ao Largo Eng.ª Duarte Pacheco e Desfile até à Praça dos Pescadores

 

4 a 7 ABRIL

9h00 I Jogos de Fases de Grupos e Séries

 

6 ABRIL

11h00 I Basket Solidário

Centro Paroquial de Paderne

 

7 ABRIL

Pavilhão Municipal de Albufeira

ALL STAR

16h00 I Femininos

18h30 I Masculinos

 

16h50 I Cerimónia de Homenagem a Carlos Silva e Sousa

(no intervalo dos jogos)

 

8 ABRIL

Finais por Escalão Etário:

9h00 I Final Sub 14 Feminino

Pavilhão Francisco Neves

9h00 I Final Sub 14 Masculino

Pavilhão Escola Básica e Secundária de Albufeira

8h30 I Final Sub 16 Feminino

Pavilhão Municipal de Albufeira

10h30 I Final Sub 16 Masculino

Pavilhão Municipal de Albufeira

 

12h30 I Cerimónia de Encerramento Entrega de Prémios no Pavilhão Municipal de Albufeir

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

29/03/2018