CROSSE DAS AMENDOEIRAS EM FLOR REUNIU NAS AÇOTEIAS OS MELHORES ATLETAS

Versão de impressãoVersão PDF

No passado domingo, a Pista das Açoteias voltou a ganhar vida com a realização de mais uma edição do Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor. A mítica prova do atletismo português juntou perto de 200 atletas de norte a sul do país, entre eles a equipa campeã da Europa de corta mato do Sporting, e também os melhores atletas estrangeiros. No final, o pódio pertenceu ao marroquino Soufiane El Bakkali e à portuguesa Carla Salomé.

Salomé Rocha, atleta do Sporting, e Soufiane El Bakkali, de Marrocos, foram os grandes vencedores do 41.º Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor, que teve lugar no passado domingo, na Pista das Açoteias.

A prova contou com a participação dos melhores atletas nacionais e estrangeiros, como é o caso de Soufiane El Bakkali, que cortou a meta em 28,13 minutos, menos 3 segundos que o sportinguista Rui Pedro Silva, segundo classificado, e deixando o terceiro lugar para Soare Nicolae, do clube Vila Real de Santo António GD Pic-Nic, que completou os 9.350 metros da corrida em 29,01 minutos. Recorde-se que o marroquino de 22 anos foi medalha de prata nos 3.000 metros obstáculos dos Mundiais de 2017, em Londres, e quarto classificado nos Jogos Olímpicos de 2016 na sua especialidade.

A prova feminina foi ganha pela atleta do Sporting Carla Salomé Rocha, que dominou a corrida desde o início até cortar a meta aos 20,44 minutos, à frente da holandesa Andrea Deelstra com o tempo de 21,15 minutos e da portuguesa Mónica Silva (individual- Porto), que fechou o pódio aos 21,24 minutos.

O Clube Desportivo Areias de São João esteve em destaque este domingo no Campeonato Regional de Corta Mato Longo, que decorreu em simultâneo com o Crosse. O clube conquistou os sete primeiros lugares da competição regional e dominou a classificação coletiva em ambos os setores, e alcançou ainda a melhor classificação individual no Crosse das Amendoeiras, com a quinta posição da geral arrecadada por Ana Dias, com o tempo de 23,24 minutos. Na prova masculina, Jorge Varela conseguiu o 11.º lugar cortando a meta aos 30,31, o melhor resultado algarvio entre os 132 corredores.

No total participaram 186 atletas na 41ª edição do Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor, uma prova que é considerada um marco no calendário desportivo da região.

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

20/02/2018