CORRIDA DE SÃO SILVESTRE COROADA COM BOLO-REI GIGANTE PARA TODOS

Está de regresso a Corrida de São Silvestre a Albufeira, naquela que é a sua segunda edição. Uma das mais populares corridas da quadra natalícia, que junta atletas federados e amadores, de todas as idades, quer na competição, quer na caminhada do Pai Natal. Neste ano, a São Silvestre vai contar novamente com um Bolo-rei gigante e arranca às 20h00 do dia 17 de dezembro, frente ao edifício da Câmara Municipal.

Numa organização do Clube Desportivo Areias de São João, em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira e o apoio técnico da Associação de Atletismo do Algarve, realiza-se no dia 17 de dezembro, a 2ª São Silvestre de Albufeira, com início agendado para as 20h00. O ponto de partida e de chegada é junto à Camara Municipal de Albufeira. Trata-se de uma corrida com uma distância de 7km e a caminhada do Pai Natal numa distância aproximada de 7km, aberta a todos os participantes.

As corridas de São Silvestres são dos eventos mais populares e tradicionais de Portugal, juntando atletas profissionais, amadores e aqueles que apenas aderem por motivos de convívio. Para além de prémios monetários e troféus, haverá brindes de participação e, para celebrar o regresso da corrida “São Silvestre” a Albufeira, que não pôde realizar-se no ano passado por causa da pandemia, vai oferecer a todos os presentes um Bolo-rei gigante. “Este é um momento muito profícuo na vida vida social de Albufeira, pois junta muitas pessoas animadas pelo bom espírito da quadra, para além dos amantes do desporto. Há dois anos pautou-se por um grande êxito e não duvido de que este ano, a São Silvestre de Albufeira terá um êxito ainda maior”, refere o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo.

No que se refere à competição, é destinada a atletas de todos os âmbitos desportivos (federado, do INATEL, escolar, militar e popular), individuais ou coletivos como equipas, grupos, ginásios, famílias, dos escalões de juniores, seniores e veteranos (nascidos em 1999 ou em anos anteriores).

Quanto à caminhada, destina-se a todos que queiram participar.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias quer para a competição, quer para a caminhada, e deverão ser realizadas no formulário da competição disponível em www.crono.aaalgarve.org até ao próximo dia 15 de dezembro (quarta-feira). Os interessados podem contactar a organização, através do email  cdasj.albufeira@gmail.com ou do número  927700645 (Felisberto Reigado).

Este evento cumpre as regras sanitárias da DGS.