“CORAÇÕES DE NATAL” APOIA ARTISTAS LOCAIS E LEVA ALEGRIA A CENTENAS DE IDOSOS DO CONCELHO DE ALBUFEIRA

No próximo sábado, 19 de dezembro, a partir das 10h00, o Município de Albufeira organiza uma grande Gala de Natal, que irá ser transmitida em direto do Auditório Municipal através dos canais digitais do Município em: Youtube albufeira.pt e Facebook albufeira.pt. “Corações de Natal” vai juntar diversos artistas locais num concerto único, numa iniciativa que o presidente da Câmara José Carlos Rolo diz ter por objetivo “promover a magia e o espírito de Natal, apoiar e valorizar os artistas locais e levar alegria e esperança a centenas de idosos do concelho com todas as medidas de segurança”.

O Município de Albufeira decidiu apoiar os artistas locais do concelho, que devido à pandemia viram a sua atividade reduzida e consequentemente diminuídos os seus rendimentos, através da organização de uma grande Gala de Natal, a transmitir no próximo dia 19 de dezembro, através de diversas plataformas online.

A iniciativa, intitulada “Corações de Natal”, que pode ser acompanhada pelo público em geral, foi especialmente concebida para levar alegria e esperança a centenas de idosos dos Lares e Centros de Dia do concelho, instituições que irão assegurar, em colaboração com o Município, que os seus utentes possam assistir ao evento com todas as condições de segurança.

O evento vai ser transmitido no próximo sábado, em dois períodos distintos: das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h30 através dos canais digitais do Município, nomeadamente no canal Youtube albufeira.pt e no Facebook albufeira.pt. “Corações de Natal” começa às 10h00 com a transmissão de uma Missa de Natal.

Participam na iniciativa as valências das seguintes IPSS: Casa da Paz, Lar o Roseiral e Lar São Vicente (Santa Casa da Misericórdia de Albufeira), Lar da Guia e Unidade de Cuidados Continuados – Centro de Saúde (Fundação António Silva Leal), Lar de Idosos de Paderne e Centro Social da Quinta da Palmeira (Centro Paroquial de Paderne), Centro de Dia do Rossio (AHSA) e a Casa de Repouso da Nossa Senhora da Guia, que pertence a uma instituição privada.