"Clube Avô" Promove Piquenique e Caminhadas para combater o sedentarismo e a falta de convívio

A pensar no quão difícil foi para a população com idade mais avançada estar confinada ao espaço doméstico durante quase dois anos de confinamento, o Clube Avô está empenhado em contrariar essa situação, especialmente no que diz respeito a algum declínio funcional e à falta de convívio social. Para o efeito, organiza duas ações num período próximo: um piquenique já no próximo dia 28 deste mês e diversas caminhadas pelo concelho, entre os meses de abril e junho.

Independentemente das pessoas com mais de 65 anos de idade terem contraído ou não o coronavírus, o isolamento veio trazer à grande maioria algum declínio funcional, pelo que o exercício moderado ao ar livre é recomendado.

E a pensar nessa necessidade, o Clube Avô já marcou para o próximo dia 28 deste mês um piquenique na Fonte da Seiceira, no Ameixial, para todos os seus elementos do “clube”, bem como acompanhante. Com saída às 9h30 do Parque de estacionamento da Câmara Municipal e regresso às 15h30, é intenção do Clube Avô proporcionar à população com idade mais madura o regresso à natureza, o convívio e o exercício físico. Cada qual deverá levar o seu almoço, bem como roupa confortável.

Os interessados deverão contactar presencialmente o Clube Avô ou as Juntas de Freguesia, ou podem contactar pelo telefone 289 598 881 ou 289 246 962.

Entretanto, o Clube Avô organiza também a partir de abril e até junho, o programa “Põe-te a caminhar”, que tal como o nome indica, oferece caminhadas moderadas a todos aqueles que queiram rever amigos e exercitarem-se um pouco. A partida é sempre às 09h30 e as caminhadas vão decorrer por todo o concelho, não necessitando de inscrição prévia. Basta aparecer, devidamente calçado e vestido e juntar-se ao grupo.

Em Albufeira, as caminhadas serão nos dias 4 de abril e 23 de maio, com ponto de partida no Centro de Saúde de Albufeira. Em Olhos de Água, caminha-se a 11 de abril e 30 de maio, com ponto de encontro no Pavilhão Desportivo dos Olhos de Água; em Ferreiras, o ponto de partida é na Estação Ferroviária das Ferreiras nos dias 18 de abril e 6 de junho. Na Freguesia da Guia, as duas caminhadas são a 16 de maio e 20 de junho, tendo o Salão Cultural da Guia como ponto de reunião e em Paderne, o ponto de encontro é na Fonte de Paderne para as caminhadas marcadas para os dias 2 de maio e 13 de junho.

Para mais informações, os interessados devem contactar 289 598 881 ou 289 246 962, ou pelo e-mail: clube.avô@cm-albufeira.pt.