CÂMARA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA APOIA PROJETO DE IMPACTO E INOVAÇÃO SOCIAL

Numa organização da APEXA - Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira e outras entidades de cariz social, vai ter lugar a 3 de maio, no Auditório Municipal de Albufeira, a Cimeira RECRIA. Trata-se de um evento social, criado para promover a partilha de boas práticas ao nível da inovação social e do impacto que projeto inovadores trazem ao terceiro sector. Do programa consta várias apresentações relacionadas com a comunicação, a sustentabilidade e a inovação social. A participação é gratuita, sujeita à lotação da sala, devendo ser feita a inscrição para recria@apexa.org ou através do telemóvel 910623941.

A cimeira RECRIA, organizada em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira e outras fundações do âmbito social, decorre dia 3 de maio, no Auditório Municipal de Albufeira. O evento conta com seis apresentações de instituições promotoras das mais atuais práticas ao nível da inovação social e demonstra a importância das mesmas junto de associações de solidariedade social e entidades sem fins lucrativos. A cerimónia de boas-vindas é às 14h00 e durante toda a tarde pode conhecer as mais recentes metodologias relacionadas com a comunicação, sustentabilidade, networking e de impacto e inovação social para o terceiro setor.

O Recria, uma iniciativa da APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve, surge em 2019, como um projeto institucional de inovação social com o intuito de ser um hub criador de respostas reabilitativas para pessoas com deficiência, registando a sua evolução através de um inovador sistema de avaliação opensource.

Recorde-se que o Município de Albufeira tem em vigor um Protocolo de Colaboração com a APEXA, que prevê a cedência, desde 2003, das atuais instalações da associação, situadas no edifício da antiga Escola do Ensino Básico de Valverde, na Guia, bem como a cedência de dois gabinetes na Quinta da BellaVista, onde a APEXA desenvolve o projeto “Pescadores de Sonhos E5G (Escolhas 5ª geração). A autarquia presta ainda apoio ao nível dos transportes escolares dos alunos portadores de deficiência, com necessidades educativas especiais, residentes no concelho.

A participação nesta sessão é gratuita, sujeita à lotação da sala, devendo ser a inscrição enviada para recria@apexa.org ou através do número de telemóvel 910623941