CÂMARA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA APOIA FINANCEIRAMENTE AS JUNTAS DE FREGUESIA

CÂMARA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA APOIA FINANCEIRAMENTE AS JUNTAS DE FREGUESIA DO CONCELHO

Já foi tomada a deliberação que irá permitir a transferência de verbas no âmbito da delegação de competências da Câmara Municipal de Albufeira nas Juntas de Freguesia do concelho. Para o corrente ano, a Autarquia irá transferir uma verba superior a 500 mil euros, montante que se destina a apoiar financeiramente as freguesias na execução de pequenas obras, substituição de mobiliário urbano, diversas reparações e limpezas no espaço público e nos estabelecimentos de ensino, bem como na gestão corrente de feiras e mercados.

Na reunião da passada terça-feira, dia 17 de janeiro, a Câmara Municipal de Albufeira deliberou aprovar os aditamentos aos Acordos de Execução de Delegações de Competências nas Juntas de Freguesia do concelho, decisão que implica um investimento superior a 500 mil euros (533.346,00€).

O executivo liderado por Carlos Silva e Sousa definiu os montantes a transferir para cada Junta de Freguesia, de acordo com as previsões no âmbito das Grandes Opções do Plano 2017-2020 e do Orçamento da Autarquia para o ano de 2017.

A proposta, agora aprovada, destina-se a apoiar financeiramente as Juntas de Freguesia, dotando-as das verbas necessárias ao desempenho das competências delegadas pela Câmara Municipal nas seguintes áreas de atuação: manutenção de espaços verdes; limpeza das vias, espaços públicos, sarjetas e sumidouros; manutenção, reparação e substituição do mobiliário urbano instalado no espaço público (exceto quando for objeto de concessão); gestão e manutenção corrente de feiras e mercados e pequenas reparações nos estabelecimentos de educação ao nível do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico, bem como a respetiva manutenção dos espaços envolventes.

Individualmente a verba irá ser distribuída da seguinte forma: Paderne – 118.806,00€| Guia – 128.419,00€| Ferreiras – 133.325,00€| Albufeira e Olhos de Água – 152.796,00€.