AUDITÓRIO ACOLHE CICLO “SINFONIAS CLÁSSICAS” PELA ORQUESTRA CLÁSSICA DO SUL

Versão de impressãoVersão PDF

No próximo dia 28 de junho (quinta-feira), a partir das 21h30, o Auditório Municipal de Albufeira acolhe o Ciclo “Sinfonias Clássicas” pela Orquestra Clássica do Sul. Os bilhetes custam € 5,00 e encontram-se à venda nos locais habituais.

O termo “Sinfonia”, ainda hoje é sinónimo de uma das mais perfeitas formas musicais, que por isso se tornou veículo por excelência da música clássica.

Neste ciclo de concertos, o maestro titular Rui Pinheiro, convida a revisitar as mais significativas sinfonias do período clássico, com especial enfoque em Haydn (considerado o pai da sinfonia), Mozart e Beethoven (que elevou a sinfonia ao seu expoente máximo), sem esquecer a produção musical subsequente, por estes influenciados, de compositores como Mendelssohn e Schubert.

Programa: W. A. MOZART – Sinfonia nº 31, “Paris” - I. Allegro assai| II. Andante| III. Allegro; L. SOLDADO – Eu.Rope; J. HAYDN – Sinfonia nº 92, “Oxford” – I. Adagio – Allegro spiritoso| II – Adagio| III. Minuet – Trio| IV. Finale Presto.

Os bilhetes para o concerto encontram-se à venda na Câmara Municipal de Albufeira, no CIAC e Biblioteca Municipal Lídia Jorge, nos dias úteis (9h00-13h00; 14h00-16h00) e no Auditório Municipal, no dia do espetáculo das 19h30 às 21h15.

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

18/06/2018