ATIVIDADES DE VERÃO PARA CRIANÇAS E JOVENS

Este Verão não percas pitada! Vem participar nos divertidos programas de atividades que o Município de Albufeira preparou para teres umas férias à maneira! Para os mais pequeninos temos os programas “Educação no Verão – Mexe-te, expressa-te e diverte-te aprendendo” e “Férias Escolares no Verão + Diversão = Biblioteca”. O Gabinete da Juventude também preparou um programa aliciante, intitulado “Junta-te à Aventura”, para jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 18 anos. Não te deixes ficar para trás! Fala com os teus pais e participa!

As férias de escolares de Verão já começaram para a maior parte dos alunos, que a partir de agora podem desfrutar do seu tempo livre com atividades desafiantes, divertidas e educativas, em vários programas disponibilizados pela Autarquia.

Os alunos do 1º Ciclo, que se tenham inscrito previamente (no passado mês de maio) podem participar no programa “Mexe-te, expressa-te e diverte-te aprendendo”, que se realiza de 2 de julho a 24 de agosto, na Escola Básica dos Caliços, em quatro campos de atividades desportivas e culturais que pretendem ocupar os tempos livres dos mais pequeninos de forma lúdica, responsável e enriquecedora, para que tirem o máximo proveito das férias. As atividades vão do desporto (futebol, badminton, capoeira, surf, sup, atividades aquáticas, natação, golfe), à dança (hip-hop, zumba, ritmos e salsa Kids), passando pelo happy yoga e os simples jogos de praia, que prometem fazer as delícias dos participantes.

Paralelamente, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, as crianças a partir dos 6 anos de idade, têm à sua disposição o programa “Férias Escolares + Diversão = Biblioteca”, constituído por um conjunto de oficinas que visam explorar diferentes gostos e apurar diversas sensibilidades. As atividades decorrem de 3 de julho a 10 de agosto, entre as 10h00 e as 13h00. As inscrições são obrigatórias e estão a decorrer na Biblioteca.

Para o mês de julho estão programadas oito oficinas: “Ser criativo com origami” (3 e 4)| “Artes com pinturas criativas” (5 e 6)| “A família – oficina de leituras em grupo” (10 e 11)| “Brincar e reciclar para arte criar” (12 e 13)| “À descoberta da magia” (17 e 18)| “Aventuras pelo mundo da Disney” (19 e 20)| “Dançar ao sabor do Verão” (24 a 27) e “A flora algarvia no meu jardim” (31). Em agosto irão decorrer cinco oficinas “O meu Jardim super secreto” (1)| “Histórias enleadas com lã” (2)| “Histórias à solta” (3)| “Brincadeiras e jogos ao ar livre” (7 e 8) e “Sessão de Cinema Pipoca” (9 e 10). Para saber mais informações sobre o programa, contactar através do telefone: 289 598 857 ou do email: dramos.1793@cm-albufeira.pt.

Para os mais crescidinhos, jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 18 anos, a Autarquia disponibiliza através do GAJ – Gabinete da Juventude de Albufeira, o programa “Junta-te à Aventura”, que integra um conjunto diversificado de atividades que decorrem entre 25 de junho e 31 de agosto.

As inscrições já se encontram encerradas e os jovens selecionados serão notificados para se dirigirem ao GAJ para formalizar a sua inscrição.

No total, prevê-se que esta última atividade envolva a participação de 220 crianças e jovens, que irão ser desafiados a embarcar numa emocionante aventura que inclui cinema e caça ao tesouro, atividades ao ar livre, piscina, jepp safari, um dia radical em Alcoutim e visitas ao Aqualand, Badoka Parque e ao Parque Isla Mágica (Sevilha).

Este Verão não fiques em casa! Aceita o desafio e vem participar nas atividades que programámos para as tuas férias!

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...