ALBUFEIRA VOLTA A ACOLHER O FESTIVAL “ABRAKADABRA”

Nas noites de 22 e 23 de junho, Albufeira vai espalhar magia com a terceira edição do Festival “Abrakadabra”, a decorrer no Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados. Truques, magia, ilusionismo e performances inesperadas prometem conquistar o público, num dos eventos mais aguardados do verão algarvio. Os bilhetes já se encontram à venda no site da Blueticket, lojas Worten, FNAC e Media Markt. Podem também ser adquiridos no local, nos dias do espetáculo.

O Festival “Abrakadabra” regressa a Albufeira com dois dias recheados de pura magia, música, teatro e bom humor à mistura. O evento arranca no próximo dia 22 de junho (sexta-feira), com o mágico Mário Daniel, que nos traz o espetáculo “Fora do Baralho”. No dia 23 (sábado) sobem ao palco Solange Kardinaly, a mágica cantora, e Yunke com a apresentação de “Conjuro”. Os espetáculos decorrem no Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados, sempre a partir das 21h45.

Mário Daniel teve a sua estreia em público quando tinha apenas 14 anos. Em 2011, foi distinguido com o Prémio de Reconhecimento pela Associação de Mágicos Portugueses. Foi autor do programa “Minutos Mágicos” da Sic, que volta aos ecrãs da estação de Carnaxide este mês de junho, e do espetáculo “Fora do Baralho” que traz agora a Albufeira. Trata-se de um evento de magia, teatro e comédia que mistura as artes da ilusão cénica e teatral, contando a história de um mágico que se encontra no processo de criação do seu próximo espetáculo.

Solange Kardinaly pertence à terceira geração de ilusionistas portugueses. Começou muito cedo como assistente do pai (Lanydrac) e na adolescência já fazia os seus próprios espetáculos. Como gosta de música ficou conhecida por cantar nas suas apresentações. Em Albufeira vai apresentar um número de Quick Change (mudança rápida de roupa) ao som da música Magic (feita de propósito para esta atuação), com o qual conquistou o 1º prémio da modalidade, no Concurso Internacional de Magia Geral de Almussafes (Espanha), sendo a primeira mulher a conquistar o 1º lugar.

No videoclipe de Magic conta com a colaboração do famoso mágico espanhol Yunke que traz a Albufeira “Conjuro”, um show onde apresenta as criações que o levaram a ser um dos mais reputados mágicos do mundo. Um espetáculo teatral que oferece desde números de grande força e espetacularidade até jogos que encantam todo o tipo de público. Desde 2016, tem o Magic Museum by Yunke, em Peñíscola, um museu e um café-teatro dedicado ao mundo da magia.

O “Abrakabra” é um evento organizado pela Press Hapiness com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, Turismo do Algarve, Nau Hotels & Resort e Adega do Cantor.