ALBUFEIRA COMEMORA O 1ºMAIO EM FESTA NO CASTELO DE PADERNE

Em Albufeira volta a cumprir-se a tradição no dia 1 de Maio, que este ano reúne no Castelo de Paderne, dezenas de pessoas para celebrar em grande o Dia do Trabalhador. Entre crianças e seniores, todos podem juntar-se à festa, esta que promete comemorar a data com muita animação, petiscos e música popular portuguesa. A iniciativa foi organizada pela Junta de Freguesia de Paderne e contou com o apoio do Município de Albufeira.

A Freguesia de Paderne volta a acolher o 1º de Maio em clima de entusiasmo, numa festa que se celebra já no próximo domingo, com início marcado para as 15h00. A organização conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, juntamente com o Padernense Clube e outras instituições regionais.

Os visitantes poderão desfrutar, como de costume, de quiosques com comida e bebida, onde terão a oportunidade de se deliciar com os tradicionais caracóis, enquanto se divertem ao som de um espetáculo de música popular portuguesa. Às 15h30, a atuação está a cargo da Banda da Sociedade Musical e Recreio Popular, seguida de acordeonistas regionais, nomeadamente, Francisco Saboia, André Guerreiro e Barradinhas, que se irão apresentar pouco depois, às 16h30.

Para além dos conhecidos petiscos associados à data, o programa também vai integrar um vasto leque de atividades, que se iniciam com a celebração do 163º. aniversário da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne. Os festejos do Dia do Trabalhador arrancam, logo às 9h30, com a cerimónia do Hastear da Bandeira na sede do grupo de Filarmónica, seguido da tradicional Missa de Sufrágio pelos músicos falecidos, a decorrer na Igreja da Nossa Senhora da Esperança, às 10h00. A arruada pelas ruas da freguesia de Paderne até ao monumento do músico está definida para as 11h00. As comemorações deste dia tão importante para a população portuguesa terminam com grandes momentos de música e alegria no concerto da Banda Filarmónica, que acontece no Castelo de Paderne.

Para mais informações pode contactar o telefone (289 367 168) ou através do email geral.freguesiapaderne@gmail.com.