ALBUFEIRA COMEMORA DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

Para assinalar o Dia Internacional do Jazz, 30 de abril, o Município de Albufeira vai promover um concerto no Auditório Municipal, pelas 16h00, apresentado pelos Magic Stars Internacional Quartet. Hugo Alves, Gregory Burk, Luís Henrique e Michael Lauren prometem um espetáculo inovador com interpretação de temas originais. A entrada é gratuita.

O Dia Internacional do Jazz, celebrado a 30 de abril, foi criado pela UNESCO e anunciado pelo pianista e embaixador da boa vontade Herbie Hancock. Para promover a data, o Município de Albufeira acolhe o recente Quarteto de Hugo Alves “Magic Stars”, no Auditório Municipal, pelas 16h00, com entrada livre.

Hugo Alves, fundador da Orquestra de Jazz do Algarve, em 2004, cria este novo formato que integra grandes nomes do Jazz. Considerado um dos grandes nomes do jazz nacional e mestre no trompete, Hugo Alves tem um impressionante currículo internacional.

Na bateria surge Michael Lauren, o consagrado baterista Nova Iorquino, proveniente de uma das melhores escolas do mundo- Berkeley College de Nova Iorque. Autor de sete livros sobre Jazz, tocou com nomes míticos mundiais como Paul Anka, Chuck Berry, Charles Brown, Tom Jones, The Drifters, The Platters, entre tantos outros.

O famoso pianista americano Gregory Burk também integra o quarteto. Herdeiro de uma das lendas do Jazz – Paul Bley- o seu brilhante trabalho é reconhecido mundialmente por gigantes do jazz como Larry Smith, Bobby Battle, Donald Walden e George Goldsmith.

Ao comando do contrabaixo está o grande instrumentista Luís Henrique, que colaborou com nomes nacionais e internacionais de relevo como João Frade, Duncan Kinnel, Clive Pracy, Yami, Fernando Girão, João Gil, Tuniko Goulart, entre outros.

Os músicos trazem um repertório de temas originais de Hugo Alves, entre os quais destacamos: Castanhitos, Velho Lagar, Elefante Azul, Estranha Natureza, Moinhos de Arroz, No Castelo da Catarina, Dois Velhos, Norte Perto e Um Outro Céu de Prata.