EQUIPA INFANTIL DO FUTEBOL CLUBE DE FERREIRAS CHEGA AOS QUARTOS-DE-FINAL DA “KIDS MASTER CHAMPIONS”

Na passada terça-feira, dia 26 de julho, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira recebeu nos Paços do Concelho uma delegação do Futebol Clube de Ferreiras, como forma de homenagear o Clube, nomeadamente os responsáveis dos corpos sociais, treinadores, coordenador do Futebol Juvenil, técnico responsável pelos equipamentos, atletas, pais e encarregados de educação da equipa de futebol Infantis B pelos excelentes resultados alcançados na presente época desportiva.

A visita foi liderada pelo presidente do Clube, António Colaço, que se fez acompanhar dos treinadores Idálio Madeira e Luís Graça (treinador adjunto) e de Maria José Belo, em representação dos pais dos atletas.

A equipa está de parabéns. A nível da competição interna foi a 2ª classificada na 1ª fase do Campeonato de Infantis B – AF Algarve o que lhe permitiu o acesso à fase campeões da Série D, e a 4º classificada na fase Campeões do Campeonato Infantis B – AF Algarve – Sub 12. Durante o mês de março, destacou-se como vencedora da Final Bronze do Mundialito de Futebol Fifa (Vila Real de Santo António), em Junho arrecadou o 1º lugar no torneio Lagoa Cup (Lagoa) e o 2º lugar no Torneio Ciudad Ronda (Málaga), tendo, já no final do mês, chegado aos quartos-de-final do Kids Master Champions - Taça Ouro, numa competição muito equilibrada onde foi eliminada pelo SL Benfica.

Carlos Silva e Sousa afirmou que é " um orgulho imenso para Albufeira poder contar com atletas deste calibre que tanto têm dignificado o clube e o Município, não só a nível nacional, como a nível internacional. O caminho que estes jovens trilharam só foi possível porque estão enquadrados num clube que lhes proporciona todas as condições para evoluírem enquanto jovens e atletas. Queria também aproveitar a oportunidade para sublinhar o importante papel que os pais têm desempenhado neste processo. A todos é com muito reconhecimento que os recebo nos Paços do Concelho".

António Colaço aproveitou para agradecer o apoio do Município de Albufeira, deixando também uma palavra de apreço pelo esforço que os treinadores e os pais têm demonstrado no apoio ao Futebol Clube de Ferreiras.