INSCRIÇÕES PARA O DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA ABREM NO DIA 7 DE MAIO *ESGOTADO*

O Dia Internacional da Família celebra-se a 15 de maio e o Município de Albufeira preparou um programa para assinalar a data. No domingo, dia 18 de maio, 80 munícipes vão poder aproveitar para conhecer Alcoutim e fazer um passeio de barco pelo Rio Guadiana. “Esta é uma experiência que pretende proporcionar um momento de interação familiar enquadrado numa vivência positiva de descoberta em relação ao que os rodeia, promovendo assim, tempo de qualidade em família”, sublinhou o presidente da autarquia, José Carlos Rolo. As inscrições decorrem nos dias 7 e 8 de maio, no Gabinete da Família (junto dos Bombeiro Voluntários de Albufeira), até ao preenchimento das vagas existentes.

O Dia Internacional da Família comemora-se a 15 de maio e à semelhança de outros anos, o Gabinete da Família do Município de Albufeira organizou uma atividade para assinalar a data.

Com o objetivo de proporcionar às famílias do concelho um dia diferente, único e memorável, o Município vai oferecer, no dia 18 de maio, a 80 munícipes residentes em Albufeira, a oportunidade de realizarem um Passeio de Barco no Rio Guadiana.

O primeiro grupo, de 40 pessoas, parte do parque de estacionamento em frente ao Tribunal, às 08h00 e embarca em direção a Alcoutim, às 09h30, numa emocionante subida do Rio Guadiana, a partir de Vila Real de Santo António. Depois da chegada, às 12h00, os participantes vão poder desfrutar de um almoço incluído na viagem e de uma visita guiada pela cidade. O regresso a Albufeira está programado para as 16h00.

Enquanto isso, o segundo grupo parte, também, do parque de estacionamento em frente ao tribunal, às 09h30, em direção a Alcoutim. Depois do almoço e da visita com guia pela cidade, as famílias vão descer o Rio Guadiana em direção a Vila Real de Santo António, às 14h45. O retorno a Albufeira está programado para as 17h15

As inscrições para a atividade decorrem nos dias 7 e 8 de maio, no Gabinete da Família do Município (junto aos Bombeiros Voluntários de Albufeira), entre as 09h00 e as 16h00, até que todas as vagas estejam preenchidas.

No ato da inscrição, é necessário apresentar a ficha de inscrição(ver documentos anexos), devidamente preenchida, o documento de identificação, número de identificação fiscal e a certidão de domicílio fiscal, emitida pela Autoridade Tributária, de todos os elementos do agregado familiar.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira defende que “esta ação promove momentos de interação familiar, educativas e de descoberta para os participantes”. José Carlos Rolo afirmou que “a atividade é, igualmente, organizada com foco na promoção do tempo de qualidade em família, através de experiência diferentes e diversificadas, que sejam agradáveis tanto para os pais quanto para os filhos”.

Documentos | Anexos

Abertura oficial da época balnear 2024
A manhã do dia de ontem, 15 de maio, à semelhança de anos anteriores, ficou marcada em Albufeira pela abertura oficial da época balnear 2024. A cerimónia, que decorreu na Praia dos Pescadores, contou com a presença do Executivo da Câmara Municipal e...