RICARDO MARTINS E DIOGO PICÃO ENCABEÇAM O CARTAZ DO “NOTAS DAS ADEGAS” 2024

O “Notas das Adegas” regressa a Albufeira, com duas novas sessões. No próximo dia 17 de maio, às 20h30, a Quinta do Canhoto recebe o primeiro espetáculo do projeto organizado pelo Município de Albufeira. A par da degustação de vinhos, a noite vai ser animada pela atuação de Ricardo Martins, vencedor do prémio de melhor tema instrumental, em 2018. A fechar o mês, dia 31, acontece a última sessão do evento com Diogo Picão, um cantautor com um reportório que mistura ritmos de diferentes influências. Os bilhetes já estão à venda, por 10 euros, na Plataforma BOL.

O Município de Albufeira, em colaboração com duas adegas do concelho, traz de volta o “Notas das Adegas”, um evento totalmente dedicado ao vinho e ao enoturismo. Na edição deste ano há duas novas sessões, com o objetivo de promover o setor vinícola no concelho, destacando os aromas e sabores únicos dos vinhos locais.

A primeira sessão acontece, no próximo dia 17 de maio, às 20h30, na Quinta do Canhoto, situada na Torre da Mosqueira, e pretende que os verdadeiros apreciadores de vinho explorem uma seleção de néctares, escolhida especialmente para o dia, destacando as suas qualidades aromáticas, sabores frutados e castas originais.

A Adega do Cantor, na freguesia da Guia, foi o cenário escolhido para a segunda sessão, a encerrar o mês, no dia 31 de maio, também às 20h30, com o propósito de uma nova prova dos mais reconhecidos vinhos produzidos no local, com características bem representativas da região.

Para além das degustações, o evento conta com momentos musicais que enriquecem a experiência. No primeiro dia (17 de maio) Ricardo Martins, vencedor do melhor tema instrumental pelo Internacional Portuguese Music Awards em 2018, sobe ao palco para um espetáculo imperdível. Já na segunda sessão (31 de maio) a animação fica a cargo de Diogo Picão, um cantautor jovem com um reportório que mistura ritmos de diferentes influências.

Os bilhetes já estão à venda, por 10 euros, através do link: https://www.bol.pt/Comprar/Pesquisa?q=notas+das+adegas&dist=0&e=0.

Uma oportunidade a não perder, para saborear os melhores e mais premiados vinhos produzidos no concelho enquanto desfruta, simultaneamente, de espetáculos musicais de artistas nacionais.

Abertura oficial da época balnear 2024
A manhã do dia de ontem, 15 de maio, à semelhança de anos anteriores, ficou marcada em Albufeira pela abertura oficial da época balnear 2024. A cerimónia, que decorreu na Praia dos Pescadores, contou com a presença do Executivo da Câmara Municipal e...