Educação no Verão está de regresso a Albufeira

O programa “Educação no Verão” regressa este ano com as habituais atividades de ocupação dos tempos livres, destinadas aos alunos do 1º ciclo, residentes no concelho de Albufeira. Está tudo a postos para começar no próximo dia 29 de junho. E tu, já estás preparado?

Após o sucesso alcançado nas anteriores edições, a Câmara Municipal de Albufeira decidiu retomar a iniciativa “Educação no Verão” com a realização de cinco campos de atividades desportivas e culturais, a decorrer entre 29 de junho e 28 de agosto.

“Mexe-te … Expressa-te … e Diverte-te!” É o mote do programa dedicado às crianças de Albufeira que se encontrem a frequentar o 1º ciclo do ensino básico.

Os campos, que têm a duração de uma quinzena, oferecem um conjunto muito diversificado de atividades: surf, desportos radicais, ciência divertida, capoeira, danças orientais, basquete, badminton, teatro, karaté, hip-hop, dança criativa, futebol, judo, jornalismo e artes circenses.

José Carlos Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira e vereador com o pelouro da educação, refere que “ é neste período do ano em que os pais se encontram mais ocupados com a sua atividade profissional, que aumenta a dificuldade com a ocupação dos tempos livres dos mais pequeninos. Para colmatar esta necessidade a Autarquia organiza já há alguns anos o programa Educação no Verão, que tem por objetivo ocupar os tempos livres das crianças do concelho de forma lúdica e responsável, ao mesmo tempo que pretende que estas retirem o máximo proveito das atividades que vão realizar”.

As atividades vão decorrer durante a semana (dias úteis), entre as 8h30 e as 17h30, e os campos realizam-se nas seguintes datas: 1º campo – 29 de junho a 10 de julho| 2º campo – 13 a 24 de julho| 3º campo – 27 de julho a 7 de agosto| 4º campo – 10 a 21 de agosto| 5º campo – 24 a 28 de agosto. Se pretender mais informação, contacte: 289 599 687 rute.martins@cm-albufeira.pt| 289 599 847 carlos.coimbra@cm-albufeira.pt| 289 599 690 mariana.martins@cm-albufeira.pt ou consulte o portal da Educação do Município em: educa.cm-albufeira.pt

Cartaz - Albufeira Sounds 2024
A abertura da época estival volta a ser marcada pelo “Albufeira Sounds”. Nos dias 7, 8 e 9 de junho, das 17h00 às 01h00, todos os caminhos vão dar à Praça e Praia dos Pescadores para o maior festival de música eletrónica da região. Regard, autor dos...