“FÉRIAS ESCOLARES + DIVERSÃO = BIBLIOTECA” É A APOSTA DO MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA PARA AS FÉRIAS DE VERÃO DOS MAIS JOVENS

Durante as manhãs do mês de julho a Biblioteca Municipal Lídia Jorge abre as portas à criatividade dos mais novos. Com o término do ano escolar, o Município de Albufeira relança o projeto “Férias Escolares + Diversão = Biblioteca”, para as crianças e jovens a partir dos 6 anos de idade. Trata-se de uma forma de ajudar os pais que trabalham durante a época balnear e que não têm com quem deixar os seus filhos. As inscrições são obrigatórias e decorrem a partir de amanhã, dia 20 de junho (terça-feira), através do email: biblioteca@cm-albufeira.pt. O programa das Férias Escolares da Biblioteca oferece onze atividades diferentes e está limitado a 16 participantes por oficina.

O Município de Albufeira volta a organizar na Biblioteca Municipal Lídia Jorge o projeto “Férias Escolares + Diversão = Biblioteca”, durante o próximo mês de julho, coincidindo com o período de interrupção letiva de verão. A iniciativa dá oportunidade aos pais que necessitam de trabalhar, de colocar os seus filhos, durante o período da manhã, num espaço privilegiado com atividades especialmente desenhadas para jovens e crianças a partir dos 6 anos. José Carlos Rolo destaca que “para além de ajudar os pais na época forte do turismo, em que as famílias, por norma, têm que trabalhar mais e precisam de deixar os filhos num local seguro e com atividades motivantes, o programa visa ocupar o tempo livre dos mais novos com atividades estimulantes e divertidas, aproveitando, também, para fortalecer as suas competências sociais e emocionais”.

A iniciativa contempla um total de onze ações, a decorrer na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, entre as 10h30 e as 13h00. As inscrições estão abertas a partir do próximo dia 20 de junho (terça-feira). Cada atividade tem um limite máximo de 16 participantes, sendo que as inscrições são gratuitas, mas obrigatórias. Os interessados devem enviar email com o nome e idade do participante e das oficinas que pretendem frequentar, bem como, o nome e o contacto telefónico do encarregado de educação.

Assim, o programa das Férias Escolares da Biblioteca integra as seguintes atividades:

Dia 4 de julho, as crianças vão poder criar e brincar com slime que muda de cor, na “Oficina de Slime de Verão”.

Dia 5 de julho, na “Oficina do Livro infinito” vão construir um livro único sobre os ciclos da natureza.

Os dias 6 e 7 de julho estão reservados para a realização de trabalhos de pintura com diferentes técnicas, na “Oficina de Aventuras de Verão”.

Dia 11 de julho, os inscritos podem criar canecas únicas com pinturas alusivas ao Verão, na iniciativa denominada “Oficina de Pintura Criativa em Canecas”.

Dia 12 de julho, na “Oficina de Construções com «PlayMais», os participantes vão brincar e construir com um produtos 100% biológico, feito de sêmola de milho e corante alimentar.

Dia 13 e 14 de julho, o mote é explorar a diversidade e multiculturalidade através de trabalhos de pintura na “Oficina das Emoções com o livro «A Nossa Pele Arco Iris» ”.

Dia 18 de julho há uma “Oficina de Pintura com Aguarelas”, onde os participantes vão criar e pintar com aguarelas naturais, feitas a partir de flores e frutas.

Dia 19 de julho, volta a explorar-se a diversidade com recurso a uma obra literária infantojuvenil, na “Oficina das Emoções com o livro «O Melro Artista».

Dia 20 e 21 de julho, a “Oficina Aventuras pelo Mundo da Disney” propõe aos participantes a realização de trabalhos de expressão plástica alusivos ao universo Disney.

Dia 25 e 26 de julho explica-se a importância da reciclagem e da sustentabilidade através de trabalhos manuais com recurso a diferentes matérias e técnicas de reciclagem.

A encerrar a programação, nos dias 27 e 28 de julho, os jovens escritores têm a oportunidade de mostrar o seu valor na “Oficina de Escrita Criativa «Escritores de Palmo e Meio» ”, para crianças a partir dos oito anos de idade.

Para mais informações, contactar os serviços da Biblioteca através do email biblioteca@cm-albufeira.pt ou pelo telefone 289 599 507.

Cartaz - Albufeira Sounds 2024
A abertura da época estival volta a ser marcada pelo “Albufeira Sounds”. Nos dias 7, 8 e 9 de junho, das 17h00 às 01h00, todos os caminhos vão dar à Praça e Praia dos Pescadores para o maior festival de música eletrónica da região. Regard, autor dos...