ALBUFEIRA VOLTA A ACOLHER O MEETING INTERNACIONAL DO ALGARVE EM NATAÇÃO

Vem aí a 9.ª edição do Meeting Internacional do Algarve em Natação, com data marcada para os próximos dias 10, 11 e 12 deste mês, nas Piscinas Municipais de Albufeira. Esta competição em piscina curta (25 metros) é uma das mais importantes do calendário nacional de natação e vai contar com a participação de cerca de 300 atletas. O presidente da Câmara Municipal de Albufeira “sente-se muito honrado por acolhermos uma competição internacional com enorme reputação e que este ano, pela primeira vez, vai contar com a participação de delegações de Angola e da Dinamarca, perspetivando-se a obtenção de excelentes marcas e recordes nacionais e absolutos”. Entrada Livre!

O Meeting Internacional do Algarve em Natação em piscina curta (25 metros) é uma das mais importantes iniciativas do calendário nacional de natação. O evento terá um formato de eliminatórias, finais e finais diretas em regime de absolutos, contando com a participação de 43 delegações desportivas: 39 portuguesas e 4 estrangeiras. A Competição realiza-se nos dias 10, 11 e 12 de novembro, nas Piscinas Municipais de Albufeira.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, sublinha que “este é um evento do qual muito nos orgulhamos, visto que demostra a grande capacidade organizacional do concelho, quer ao nível dos recursos humanos e logística quer na qualidade das infraestruturas inerentes à realização da prova”. O autarca refere, de igual modo, que “Albufeira já deu provas claras da importância do desporto para o Município”, salientando “a relevância do turismo desportivo para a economia local durante a época baixa turística”.

“Albufeira tem, de resto, as condições necessárias para acolher iniciativas desportivas de alto nível” afirma Cristiano Cabrita. O vice-presidente e vereador responsável pelo pelouro do Desporto destaca que “é inegável a relevância da prática desportiva para o Município, não fosse Albufeira candidata a Cidade Europeia do Desporto 2026”. O edil destaca que Albufeira tem “infraestruturas desportivas indoor e ao ar livre preparadas para acolher grandes desafios desportivos, bem como boas condições climatéricas e capacidade hoteleira para acolher equipas, técnicos desportivos e acompanhantes, quer na realização de eventos isolados, como é o caso, ou no caso de estágios desportivos”.

Os autarcas de Albufeira acreditam que esta modalidade desportiva pode ter um grande impacto na imagem de Albufeira enquanto destino para a realização de grandes eventos desportivos.
Refira-se que o IX Meeting Internacional de Natação do Algarve é reconhecido pela FPN e pela FINA como um dos eventos de qualificação para as principais competições nacionais e internacionais, na obtenção de marcas e qualificações individuais para representatividade dos atletas nas grandes provas internacionais.

A prova é organizada pela Federação Portuguesa de Natação em parceria com o Município de Albufeira e o Futebol Clube de Ferreiras.

Cartaz - Albufeira Sounds 2024
A abertura da época estival volta a ser marcada pelo “Albufeira Sounds”. Nos dias 7, 8 e 9 de junho, das 17h00 às 01h00, todos os caminhos vão dar à Praça e Praia dos Pescadores para o maior festival de música eletrónica da região. Regard, autor dos...