CARLOS SILVA E SOUSA ESTEVE NA APRESENTAÇÃO DO NOVO SUV DA SKODA

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira esteve a semana passada na Herdade dos Salgados, onde teve a oportunidade de ver os preparativos para a apresentação do Kodiaq, o novo modelo da Skoda, do grupo Volkswagen. O evento, que durante dois meses vai reunir em Albufeira mais de 10 mil vendedores da Skoda a nível mundial, vai garantir 15 mil noites de alojamento em plena época baixa.

As montagens e a preparação do cenário onde vai ser apresentado o Kodiaq começaram no passado dia 9 de janeiro, ao que se seguiu uma semana de afinações que coincidiu com a formação dos formadores e a chegada dos primeiros grupos.

De acordo com a organização, prevê-se que por dia cheguem à Herdade dos Salgados cerca de 300 pessoas, entre executivos da marca e vendedores, sendo que as expetativas apontam para que entre fevereiro e março passem por Albufeira entre 10 a 12 mil pessoas, que irão proporcionar um total de 15 mil noites de alojamento.

Albufeira já faz parte dos destinos privilegiados da indústria automóvel a nível internacional para a realização de formações e apresentações de novos modelos. Durante dois meses iremos receber cerca de 10 mil vendedores de todo o mundo que aqui se deslocam para conhecer o Kodiaq, receber formação em vendas e realizar testes de estrada, número a que se deve acrescentar os elementos da organização e do staff, refere Carlos Silva e Sousa para quem “o evento é uma mais-valia para o concelho e para a própria região, quer pelo retorno financeiro imediato que gera, através do aumento das receitas e da criação e manutenção de empregos em plena época baixa, quer pela projeção mediática associada a este tipo de iniciativas”.