Comemorações dos 50 ANOS do 25 de ABRIL e do Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor

Palavras de abril: palavras interditas e palavras à solta

Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Lídia Jorge

Para mais informações ligar 289599507 ou 289599853 ou enviar para biblioteca@cm-albufeira.pt | elisabete.silva2@cm-albufeira.pt.
Entrada gratuita | Público em geral

Teremos um Recital de Poesia: “Palavras de abril: palavras interditas e palavras à solta”. O objetivo deste recital é fazer uma viagem intimista pela literatura portuguesa censurada e outra que não foi silenciada, por vezes, devido à baixa literacia literária dos censores ou ato intrépido de certos escritores. A palavra gritada e a palavra amarrada, os leitores imparáveis e os leitores sussurrantes, todos são convocados aqui nesta sessão cheia de tensão e imaginação. Do interdito ao intertexto foi um passo e da esperança à libertação muitos passos ocorreram. A dificuldade aguçou o engenho e o Verbo libertou-se antes da Revolução chamando pelos Portugueses.

O medo, ah, esse terrível fantasma!... Ganhou asas e tudo controlou até ser derrotado, por vezes, de rajada, por vezes, paulatinamente. E se não tivéssemos medo? Como seríamos? Como seria Portugal? Eis o mote para este recital, feito do tempo pré-revolucionário, mas também dos dias de hoje. Este recital será da responsabilidade do grupo Experiment’Arte, promotora da poesia, da leitura e do livro, pela Sónia Pereira co-fundadora e Carlos Boita, pianista, oriundo do Algarve. Venha fazer parte deste recital!

Biblioteca Municipal Lídia Jorge

brevemente