Ciclo “Protagonistas da Nossa História” Os Historiadores de Albufeira convidam…

Cartaz - Protagonistas da Nossa História

04 de maio | Paderne – Prof. Domingos Coelho
11 de maio | Guia - Prof. Adriano Ferrão
18 de maio | Albufeira e Olhos de Água - Prof.ª Maria José Leote
25 de maio | Ferreiras - Dr. Bruno Carvalho

No âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, o Município de Albufeira e as Juntas de Freguesia organizam este ciclo de conversas entre profissionais da História do concelho e cidadãos de cada Freguesia, sobre as memórias e as transformações da sociedade albufeirense.

Os convidados dos historiadores albufeirenses levarão objetos, cartas, recortes de jornais, fotografias, enfim, os documentos testemunhais de uma época, com a qual os mais novos não contactaram. São as “nossas” pessoas -- que não foram os “heróis” de Abril convencionais, mas que viveram um tempo do qual têm ainda memórias valiosas --, os protagonistas da nossa História. Cada conversa será na respetiva sede do Poder Local, que são as Juntas de Freguesia e onde os presentes também poderão trocar impressões e partilhar as suas memórias. Serão em todos os sábados de maio, às 21h00.

Os “nossos” historiadores serão os entrevistadores destas fontes vivas e partilharão dados, conhecimentos e dúvidas, assim como estabelecerão conexões entre a História de âmbito nacional (e internacional), e a realidade local. A não perder!

Sedes das Juntas de Freguesia

brevemente