SESSÃO DE ESCLARECIMENTO SOBRE PROGRAMA DE REABILITAÇÃO DE INSTALAÇÕES DESPORTIVAS

Versão de impressãoVersão PDF

O Município de Albufeira, em colaboração com o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), vai promover uma sessão de esclarecimento sobre o Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas, destinado a apoiar clubes e associações desportivas de base local. A ação vai ter lugar na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, já na próxima quinta-feira, 30 de março, pelas 14h30.

O Governo, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), lançou desde o dia 13 de março, um novo Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), destinado a Clubes e Associações desportivas de Base Local, com o objetivo de contribuir para a modernização e reabilitação de instalações desportivas ao serviço das populações.

As candidaturas a este novo programa, efetuadas por via eletrónica, estão abertas até ao dia 13 de abril e vão dar prioridade aos projetos que envolvam a comparticipação financeira das autoridades locais e das próprias entidades candidatas.

As despesas elegíveis abrangem intervenções relacionadas com a renovação, reabilitação e conservação de instalações afetas à prática desportiva dos clubes e associações, designadamente, pisos, coberturas e paredes; ampliação e modernização de instalações sanitárias, vestiários-balneários e valências; construção e reparação de vedações, rampas e corrimãos, e redes e equipamento de gás, água e eletricidade.

As melhorias que tenham como fim a eficiência energética das instalações existentes e a redução do consumo energético e melhorias de apoio a pessoas com mobilidade condicionada são igualmente contempladas.

Para obter mais informação acerca do PRID participe na sessão de esclarecimento, que irá realizar-se na próxima quinta-feira, 30 de março, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, às 14h30. A entrada é livre, mas carece de confirmação de presença através do e-mail: ana.estanqueiro@cm-albufeira.pt
 

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

28/03/2017