ORQUESTRA CLÁSSICA DO SUL APRESENTA CONCERTO DE REIS EM ALBUFEIRA

Celebre a tradição de Reis e encerre os festejos de Natal e de Ano Novo com o concerto "Lendas e Personagens" pela Orquestra Clássica do Sul, no próximo dia 9 de janeiro, pelas 16h00, no Auditório Municipal de Albufeira. Entrada livre!

Dia 9 de janeiro, pelas 16h00, a Orquestra Clássica do Sul, dirigida pelo maestro titular Rui Pinheiro, apresenta no Auditório Municipal de Albufeira um concerto de Reis com obras de Mozart, Gluck, Beethoven, Delibes e Grieg.

Sob a temática "Lendas e Personagens", o programa apresenta um conjunto de peças de autores consagrados que preenchem o imaginário da música erudita.

Da abertura de "As Bodas de Fígaro" e do general "Coriolano", passando pelos andamentos de "Coppelia" e de "Orfeu e Eurídice", e ainda as aventuras de "Peer Gynt", de Mozart, Beethoven, Delibes, Gluck e Grieg, estas são as propostas destinadas a todos os que optem por celebrar a tradição de Reis, com um momento de grande beleza musical.

A Orquestra Clássica do Sul iniciou a sua atividade artística em Outubro de 2013, é composta por músicos de doze nacionalidades diferentes e atualmente conta com Rui Pinheiro como Maestro Titular, Jonhn Avery como Maestro Associado e Cesário Costa como Principal Maestro Convidado. Realiza concertos de música de câmara, ópera, Concertos Promenade (destinados a famílias), concertos ligados a outras expressões artísticas (Jazz, fado, dança, literatura), Workshops e masterclasses. Aposta também em ciclos regulares de concertos com maestros e solistas nacionais e internacionais, numa programação que inclui obras do barroco ao contemporâneo, para além dos tradicionais concertos em épocas festivas.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...