MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA ENSINA TEATRO A CRIANÇAS

A Câmara Municipal de Albufeira vai realizar uma oficina de teatro direcionada a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos. As sessões têm periodicidade mensal e decorrem ao sábado. A primeira é já no próximo dia 7 de novembro e as inscrições são limitadas a 15 participantes. Inscreve-te já!

Corpo, espaço cenográfico, objetos, voz, texto, linguagem verbal e não-verbal são os condimentos para a oficina de teatro MYCena, destinada a crianças dos 6 aos 12 anos, que a autarquia de Albufeira vai realizar na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

A partir de 7 de novembro e até março de 2016, uma vez por mês, duas técnicas municipais afetas à Biblioteca Municipal irão dar a conhecer aos mais novos os instrumentos da arte teatral, trabalhando em cada aula a consciencialização corporal, vocal e criativa.

A Oficina é composta por quatro atos e uma apresentação final, onde os participantes irão interpretar um pequeno conto, pondo em prática os ensinamentos adquiridos. As sessões decorrem aos sábados, entre as 10h15 e as 12h15, nos dias 7 de novembro, 5 de dezembro, 16 de janeiro, 27 de fevereiro e 12 de março.

A iniciativa tem como objetivo desenvolver as capacidades individuais das crianças como a expressão, a criatividade e a confiança, integradas numa dinâmica de grupo que promove o envolvimento e a cumplicidade.

A inscrição na Oficina é obrigatória e está limitada a um máximo de 15 participantes. Deverá ser efetuada através dos contactos 289 599 507 ou e-mail amiguel.1630@cm-albufeira.pt (Ana Miguel).