JÁ SÃO CONHECIDOS OS NOMES DOS VENCEDORES DO CONCURSO “CORES E FORMAS DOS NOSSOS ARTISTAS”

O júri do Concurso “Cores e Formas dos Nossos Artistas” reuniu no passado dia 21 de junho, na Galeria Municipal de Albufeira, para decidir sobre as classificações a atribuir às 56 obras inscritas, num total de 18 concorrentes. Os prémios irão ser entregues aquando da inauguração da exposição, agendada para o próximo dia 12 de agosto, pelas 19h00.

O júri do Concurso “Cores e Formas dos Nossos Artistas”, constituído por Marisa Patrício (arquiteta e pintora), Henrique Silva (escultor e pintor) e Martins Leal (pintor e professor de pintura) já decidiu sobre as classificações a atribuir no âmbito do certame.

O concurso, que se realiza desde 1997 (apenas interrompido na edição de 2013) é de caráter bienal e o seu principal objetivo passa pela promoção e valorização dos artistas naturais ou residentes no Concelho de Albufeira nas áreas da pintura e escultura.

O júri reuniu no passado dia 21 de junho, tendo atribuído as seguintes classificações:

1º Prémio: “Les Quite Grand Baignes”, pintura, de Brian Mehl;

2º Prémio: “Só Por Mais um Milhão de Anos”, pintura, de Lino Gonçalves;

3º Prémio:  “The Big Tree of Life”, pintura, de Zorba (Luís Romão)

Os três primeiros classificados receberam prémios monetários no valor de € 750,00 (1º prémio); € 500,00 (2º prémio) e € 250,00 (3º prémio).

Foram, ainda, atribuídas Menções Honrosas às seguintes obras: “Vertigem”, pintura, de Ana Luísa Soares e “Interdito”, pintura (aguarela), de António Alvélua Correia.

Os prémios irão ser atribuídos aquando da inauguração da Exposição, agendada para o próximo dia 12 de agosto, pelas 19h00, na Galeria Municipal de Albufeira.

Irão, ainda, integrar a exposição, as seguintes obras selecionadas pelo júri do Concurso: “Voando Entre Azul”, pintura, Maria da Graça Cabanita; “Cruxificação”, pintura, Manuel Rodrigues Ribeiro; “Luzes do dia”, pintura, Verónica Martins; “Um Outro Olhar Sobre TIMOR”, pintura, Sónia Balão Fernandes;“ Mar”, pintura, Rosa Barriga; “Paisagem Fluvial e Montanhas Rochosas”, pintura, Joaquim José Veiga; “Vende-se Laranjas”, Maria Jesus Feliciano; “Abstracto”, pintura, Anabela Alambre; “O Regresso a Casa” e “Alguém Perdeu os Óculos”, escultura, José da Piedade Vieira; “O Encanto da Noite em Albufeira”, pintura, José Dâmaso;“ Catadoras”, pintura, Maria Zélia Rebelo; “Projeções”, pintura (aguarela), Susana Gonçalves.

A exposição “Cores e Formas dos Nossos Artistas” pode ser visitada na Galeria Municipal de Albufeira, de 12 de agosto a 16 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...