INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PADERNE MEDIEVAL

De 1 a 3 de janeiro o evento “Paderne Medieval” regressa à freguesia com uma recriação histórica e etnográfica alusiva ao séc. XIV. Bancas e barraquinhas com iguarias gastronómicas, a representação de artes e ofícios e atuações alusivas à época fazem parte do cartaz que, todos os anos, traz àquela aldeia típica do barrocal algarvio milhares de visitantes. As inscrições já estão abertas!

Numa aldeia típica do Barrocal Algarvio, no interior do concelho de Albufeira, a entrada em 2016 vai ser feita com uma viagem ao passado. “Paderne Medieval” promete voltar a reunir milhares de visitantes num ambiente único e muito especial, a decorrer de 1 a 3 de janeiro, entre as 12h00 e as 21h00.

O núcleo antigo de Paderne prepara-se a rigor para mostrar o mercado medieval, onde não vão faltar bancas e barraquinhas com deliciosas iguarias gastronómicas, as artes e ofícios de antigamente, exibições e atuações musicais alusivas à época.

O ponto alto do evento, que decorre num recinto fechado, com cobrança de entradas, acontece no dia 1 de janeiro, pelas 15h00, com um cortejo histórico que retrata a cerimónia da entrega da Carta de Doação do Castelo de Paderne, por D. Dinis, à Ordem de Avis.

Podem participar como expositores, entidades públicas e privadas da freguesia de Paderne (prioritariamente) e do restante concelho de Albufeira. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 10 de dezembro e deverão ser realizadas na Junta de Freguesia de Paderne, para as pessoas aí residentes, ou na Divisão de Turismo e Desenvolvimento Económico e Cultural, no 3.º andar do edifício da Câmara Municipal, para as restantes pessoas. As inscrições devem vir acompanhadas de fotografias dos serviços ou produtos a comercializar no evento.

Para mais informações, os interessados podem contactar a Divisão de Turismo e Desenvolvimento Económico e Cultural através do telefone: 289 570 791 ou do seguinte endereço eletrónico: turismo@cm-albufeira.pt

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...