FESTIVAL DE ARTES ARRANCA ESTE SÁBADO

O Festival de Artes Infantil e Juvenil está de regresso a Albufeira, com a primeira eliminatória a decorrer este sábado, 20 de fevereiro, a partir das 16h00, no Auditório Municipal da cidade. A iniciativa, que já vai na 14ª edição, tem por objetivo incentivar crianças e jovens da região para a prática de atividades artísticas e promover a descoberta de novos talentos.

Os jovens talentos de várias localidades do Algarve já estão preparados para este sábado, 20 de fevereiro, conquistar o júri do XIV Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira.
A primeira eliminatória está marcada para as 16h00 e vai levar ao palco jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 11 anos (1ª vertente) e os 12 e os 17 anos (2ª vertente), que irão pôr à prova as suas aptidões artísticas perante um Auditório, que há semelhança das edições anteriores, se prevê que esteja completamente lotado.
A vertente dos mais pequeninos irá contar com as seguintes participações: “Pequenos Violinistas, de Faro, (Violino), Varvara Shilov, de Loulé, (Piano), Academia Desportiva e Cultural Praia da Falésia – Kids Dance, de Albufeira, (Dança), Grupo de Dança ARUTLA, de Altura/Castro Marim, (Dança), Karen`s International Dance Studios, de Albufeira, (Dança), Conservatório Regional do Algarve, de Faro, (Dança), Habibis Kids, de Albufeira (Dança), Grupo de Dança ARABESQUE, de Quarteira/Loulé, (Dança) e Companhia de Dança “Idade do Ouro”, de Vila Real de Santo António (Dança).
A vertente dos mais crescidos vai ser disputada pelas seguintes formações artísticas e participações individuais: Escola de Música da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne, de Albufeira, (Música), Annael Natzkaya e Savva Pereverzev, de Faro, (Violino), Guilherme Martins Santiago, de Lagos, (Violino), FUETE – Academia de Dança de Albufeira, de Albufeira, (Dança), Escola de Dança “SPLASH”, de V.R. Stº António (Dança), Karen`s International Dance Studios, de Albufeira, (Dança), Conservatório Regional de Vila Real de Santo António, VRSA, (Piano), Grupo de Dança ARUTLA, Altura/Castro Marim, (Dança), Habibis Júnior, de Albufeira (Dança) e Associação Pó de Sonhos, de Vila Real de Santo António, (Dança).
Na final, agendada para o dia 5 de março, os três primeiros classificados de cada vertente irão receber prémios monetários que vão ser atribuídos da seguinte forma: 1º prémio - € 500,00| 2º prémio - € 300,00| 3º prémio - € 200,00.
A próxima eliminatória decorre no sábado seguinte, dia 27 de fevereiro.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...