FÉRIAS DA PÁSCOA COM MUITA DIVERSÃO E CRIATIVIDADE

Versão de impressãoVersão PDF

As Férias da Páscoa estão de regresso com várias propostas bastante interessantes para ocupar os tempos livres das crianças e jovens de Albufeira neste período de interrupção letiva. Para além do programa já anunciado pelo Gabinete da Juventude, a Câmara Municipal de Albufeira oferece mais duas propostas distintas, uma a decorrer na Biblioteca Municipal Lídia Jorge e outra no Museu Municipal de Arqueologia. Para frequentar os programas é necessário efetuar inscrição prévia junto dos serviços respetivos.

 “Férias Escolares + Diversão = Biblioteca” é o mote para mais um conjunto de atividades que prometem cativar os mais pequeninos (crianças dos 6 aos 14 anos) a embarcar numa aventura onde as palavras e os objetos se fundem e transformam em momentos divertidos e de grande criatividade.

O programa arranca com o atelier de escrita e desenho criativo “Em busca das histórias perdidas …”, a realizar nos dias 6 e 7 de abril. A atividade, que se insere no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Livro Infantil na Biblioteca, consiste em criar e desenhar uma história a partir de objetos e palavras retiradas de um baú.

No dia 8, as crianças são desafiadas a apresentar as histórias que criaram anteriormente no atelier “Em busca das histórias perdidas …”.

“Pequenas Artes de Páscoa” é a atividade programada para os dias 11 e 12 de abril, onde os participantes são convidados a realizar trabalhos alusivos à quadra festiva em diferentes materiais.

Os dias 10 e 12 de abril irão ser dedicados à construção de fantoches a partir da história “Os ovos misteriosos”, da escritora Luísa Ducla Soares. As atividades decorrem em horários diferentes, de manhã e à tarde, em função do dia e atelier específicos.

As inscrições para o programa estão a decorrer no setor Infanto-Juvenil da Biblioteca a partir do dia 21 de março. Para mais informações contactar: 289 598 857| 289 599 507.

Paralelamente, e até dia 31 de março, estão a decorrer as inscrições para uma “Oficina de Arqueologia” a realizar de 5 a 7 de abril, das 9h30 às 16h30, no Museu Municipal de Arqueologia. O programa destina-se a crianças e jovens dos 8 aos 14 anos, que se interessem pela cultura e património, particularmente no que respeita ao envolvimento efetivo nas diversas tarefas no âmbito do trabalho arqueológico: escavação, desenho, limpeza, prospeção, bem como a visita a vários locais de interesse patrimonial. Os participantes devem trazer vestuário velho, sapatos fechados, chapéu ou boné e luvas.

Para inscrições e mais informações, contactar por email: sed@cm-albufeira.pt ou pelo telefone: 289 599 508/852.

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

16/03/2017