COMUNICADO

No passado domingo, 7 de agosto, pelas 12h50, registou-se um desmoronamento de parte de uma arriba no lado poente da Praia da Maria Luísa, situada no concelho de Albufeira. A Câmara Municipal de Albufeira entende expressar publicamente uma nota de aprazo pelo facto do incidente não ter provocado vítimas e pela atempada e eficaz resposta de todos os meios envolvidos.

O Município de Albufeira disponibilizou os meios necessários, nomeadamente diversas máquinas que realizaram os trabalhos de limpeza dos detritos para que a arriba não volte a representar perigo. A remoção da totalidade dos escombros foi concluída por volta das 23h45, quando a maré baixou e permitiu confirmar a inexistência de vítimas.

Na ocorrência estiveram envolvidos 38 veículos e 72 meios operacionais, entre Autoridade Marítima, Bombeiros Voluntários de Albufeira, Guarda Nacional Republicana, INEM, Autoridade Nacional Proteção Civil, Equipa Planeamento Operações e Informações, Cruz Vermelha Portuguesa e Câmara Municipal Albufeira (Serviço Municipal de Proteção Civil; Cooperativa de Consumo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Albufeira; Departamento Infraestruturas e Serviços Urbanos)

A Câmara Municipal de Albufeira apela para que sejam respeitadas todas as precauções e regras de segurança afixadas nas praias e divulgadas nas campanhas de informação e sensibilização levadas a cabo pelos Serviços Municipais de Proteção Civil. Um apelo que se estende a cada um de nós para que tenhamos um papel dissuasor em relação àqueles que eventualmente se coloquem em perigo.

O Presidente da Câmara Municipal de Albufeira

Carlos Eduardo da Silva e Sousa

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...