Biblioteca Municipal de Albufeira apresenta livro infantil

Dia 20 de junho, sábado, pelas 17h00, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, acolhe a apresentação do livro infantil “Freda and Fernando on the River Tagus/Freda e Fernando no Rio Tejo”, da autoria da britânica Sheila Margaret Ward.

“Freda and Fernando on the River Tagus/Freda e Fernando no Rio Tejo” é a história de dois cacilheiros que vivem e trabalham no rio Tejo. Têm orgulho do que fazem e tudo corre bem até ao dia em que um novo catamarã aparece e deixa-os muito preocupados a pensar que vão perder o seu emprego.

Trata-se da mais recente obra da britânica Sheila Margareth Ward, uma professora de inglês que diz estar plenamente convicta de que esta é uma das melhores formas de ensinar línguas estrangeiras a crianças, sem esforço e sem sequer se aperceberem que estão a aprender. Refere a autora que vários estudos têm demonstrado que quanto mais cedo uma criança é exposta a diferentes línguas melhor é o seu desenvolvimento cerebral, não só no que respeita à aquisição de competências linguísticas mas também em outras áreas do conhecimento.

Sheila Margaret Ward nasceu em Medbourn, Leicestershire, no Reino Unido, já deu aulas em diversos países e atualmente reside no Algarve. Deu aulas no British Council em Lisboa (1980/2001) e tem várias obras editadas na área do ensino de inglês para estrangeiros, entre as quais se destaca “Very Young Learners” (OUP 1997).

A apresentação do livro, no próximo dia 20, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, vai contar com a presença da autora.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...