O Autocarro do Orçamento Participativo de Portugal vai estar em Albufeira, amanhã, sexta-feira, 25 de Novembro. Agora, todos podem colaborar num investimento de 3 milhões de euros nas áreas da cultura, da ciência, educação e formação de adultos e da agricultura em Portugal a concretizar nos municípios ou a concretizar no plano nacional.

No sentido de contribuir para o desenvolvimento de mecanismos de democracia participativa e para a promoção da participação dos cidadãos na vida do país e das cidades, o Governo decidiu criar um Orçamento Participativo de âmbito nacional, ao nível do Orçamento de Estado.

Para o efeito, tem um autocarro a circular pelo país, no sentido de recolher a vontade de cada cidadão.

Trata-se do Orçamento Participativo Portugal (OPP), que tem como objetivo construir um projeto de participação cidadã que aproxime as pessoas da política e que promova uma maior ligação e integração entre territórios.

Através do OPP as pessoas podem decidir como investir 3 milhões de euros nas áreas da cultura, da ciência, educação e formação de adultos e da agricultura em Portugal continental e nas áreas da justiça e da administração interna nas Regiões Autónomas.

Na prática, os cidadãos podem apresentar e votar em propostas de investimento a concretizar nos municípios de uma região ou a concretizar no plano nacional.

O autocarro estará entre as 15 e as 18h30, no parque de estacionamento do Centro Comercial Continente em albufeira (rua do Município) e a partir das 19h00 junto ao recinto da feira Franca,  a qual tem amanhã a sua abertura ao público.

A Freguesia de Ferreiras conta desde a passada sexta-feira, dia 15 de março, com mais um equipamento desportivo ao dispor da população. Durante a manhã, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, vereadores, presidentes das Juntas de Freguesia do...