AUDITÓRIO MUNICIPAL DE ALBUFEIRA CONVIDA A UMA VIAGEM PELA MÚSICA DO MUNDO

No próximo dia 18 de fevereiro (sábado), pelas 21h30, o Grupo Coral Ossónoba vai levar ao palco do Auditório Municipal de Albufeira um espetáculo de música do século XX revisitada num programa muito eclético e diversificado. Esta é uma proposta que visa trazer à luz do dia as Músicas do Mundo que marcaram várias gerações a nível nacional e internacional, numa viagem musical de enorme riqueza e abrangência.

O Grupo Coral Ossónoba integra no seu repertório um vasto leque de peças de música contemporânea e ligeira, que evocam várias épocas do século XX e que marcaram várias gerações, em Portugal e no estrangeiro.

No espetáculo do próximo dia 18, no Auditório Municipal de Albufeira, o Grupo propõe-se vaguear por várias latitudes, épocas e estilos através das interpretações do Coro Juvenil e do Coral Ossónoba, que acompanhados pelo Trio Osmose (piano, baixo e bateria) irão criar um espetáculo recheado de novas emoções.

Na primeira parte o Coro Juvenil irá interpretar as seguintes peças: Lonesome Valley (Espiritual Negro), Stand by me (Jerry Leiber/Mike Stolber/Bem King), Non ho l`étá (Mario Panzeri/Nicola Salerno), Este seu olhar (Tom Jobim), Balada de Outono (Zeca Afonso) e Bonse Aba (Tradicional da Zâmbia) sob a direção de Paulo Sopa.

De seguida, o Coral Ossónoba irá conduzir o público até aos anos 60 do séc. XX, privilegiando a música portuguesa com muitos dos êxitos que fizeram parte dos melhores anos da RTP e dos seus festivais. Num trabalho do maestro e compositor Nuno Sequeira Rodrigues, a quem se devem os arranjos de grande parte das músicas, o Coro Misto (Coral Ossónoba) e o Coro Juvenil (Ossónoba Coro Juvenil), acompanhados por Luís Conceição e o Trio Osmose irão interpretar os hits da época, servindo-se de uma nova roupagem. Na segunda parte, os coros irão interpretar: Desfolhada (José Carlos Ary dos Santos e Nuno Nazareth Fernandes), Tourada (José Carlos Ary dos Santos e Fernando Tordo), Ele e ela (Carlos Canelhas), La, la, la (Manuel de La Calva e Ramón Arcusa), Poupée de crie, poupée de son (Serge Gainsbourg), Ne me quite pas (Jacques Brel),Canzone per te (Sergio Endrico), Il mondo (Carlo Pes, Lilly Greco, Gianni Meccia e Jimmy Fontana), Non son degno di te (Franco Migliacci e Bruno Zambrini) e Zorba (Mikis Teodorakis).

O espetáculo “Músicas do Mundo” é uma iniciativa do Grupo Coral Ossónoba, cofinanciada pelo programa 365 Algarve/Turismo de Portugal, e conta com o apoio do Município de Albufeira.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...