AUDITÓRIO MUNICIPAL DE ALBUFEIRA ACOLHE FESTIVAL AL-MUTAMID

No próximo sábado, 4 de fevereiro, pelas 21h30, o Auditório Municipal de Albufeira acolhe um espetáculo de música árade-andalusi, giro sufi e dança tanora, no âmbito da itinerância pela região do Festival de Música AL-Mutamid. O festival, que já vai na 17ª edição, pretende homenagear o rei poeta al-Mutamid, o mais liberal e magnânimo de todos os taifas do al-Andaluz. Bilhetes à venda na Câmara Municipal (CIAC e Biblioteca Municipal Lídia Jorge) e no dia do espetáculo, no Auditório Municipal.

A 17ª edição do Festival Al-Mutamid vai passar por Albufeira no próximo sábado, 4 de fevereiro, com um concerto que vai levar o público numa viagem que remete aos sons que durante séculos invadiram os bazares, medinas e palácios do Gharb al-Andaluz.

O espetáculo, que está agendado para as 21h30, no Auditório Municipal de Albufeira, vai ser protagonizado pelos Al-Bashirah, um grupo de música árabe-andalusi composto por músicos de Marrocos e da Síria. O grupo dispõe de um amplo repertório composto por nubas de música andalusi, as muwashawat sírias, música espiritual sufi e as mais belas melodias turcas.

Al-Bashirah faz-se acompanhar do bailarino sírio Ahmad Arifa que interpreta magistralmente a dança espiritual sufi dervish e a dança tradicional do Egito denominada Tanora.

Os bilhetes custam 5,00 euros e podem ser adquiridos na Câmara Municipal de Albufeira (no CIAC e na Biblioteca Municipal Lídia Jorge), nos dias úteis, durante o horário normal de expediente, ou no Auditório Municipal de Albufeira no dia do espetáculo, entre as 19h30 e as 21h15.

Para mais informações e reservas contacte através do telefone: 289 599 645.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...