ARTISTAS PLÁSTICOS DE ALBUFEIRA REUNIDOS EM EXPOSIÇÃO COLETIVA

Versão de impressãoVersão PDF

Há para ver, até 28 de agosto, na Galeria Pintor Samora Barros, uma Exposição Coletiva de Artistas de Albufeira, das áreas da Pintura, Escultura e Fotografia. Ao todo, são 28 artistas que residem neste concelho e que oferecem ao visitante um pouco do trabalho que tem marcado a sua vida artística.

Para quem desejar conhecer o que de melhor se faz no âmbito das Artes Plásticas em Albufeira, não poderá deixar de visitar a Galeria Pintor Samora Barros, onde estarão patentes obras dos 28 artistas vivos deste Município.

Esta mostra pretende dar visibilidade aos artistas naturais ou residentes em Albufeira, bem como motivar o convívio e o encontro entre todos.

São estéticas diferentes dentro das áreas da Fotografia, da Pintura e da Escultura, para apreciar de 27 de julho a 28 de agosto. A inauguração é amanhã às 17h00 e contará com a presença de todos eles.

Por ordem alfabética, os artistas actualmente a residir em Albufeira são Anabela Alambre, António Alvélua Correia, Brian Mehl, Bruno Fernandes, Fernanda Nogueira, Graça Cabanita, Hugo Santos, Irene Carolas, João Brazão, Joaquim José Veiga, Joaquim Pargana, Jorge Cabrita Matias, José Dâmaso, Lino Gonçalves, Luísa Soares, Manuel Ribeiro, Maria Jesus Feliciano, Pedro Pereira, Rosa Barriga, Sandra Caetano, Sérgio Ferraz, Sónia Balão, Susana Gonçalves, Taras Panovyk, Verónica Martins, Vitor Sousa, Zélia Rebelo e Zorba.

São 12 mulheres e 16 homens com percursos estéticos bastante díspares mas que contam, todos eles, com obras premiadas no seu currículo.

Esta mostra pode ser apreciada entre as 17H00 e as 23H00, de segunda-feira a sábado.

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

26/07/2017