ALUNOS DA UATI VOLTAM A EXPOR NA GALERIA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA

Na Galeria Municipal, junto aos Paços do Concelho, é possível ver, a partir de 22 de maio e até 20 de junho, a exposição coletiva dos alunos da UATI – Pólo de Albufeira. Todos os anos, no final de cada ano letivo, os alunos da Universidade do Algarve para a Terceira Idade expõem vários trabalhos realizados nas disciplinas de pintura (tela e seda), artes decorativas e arraiolos.

Os alunos do Pólo de Albufeira da UATI- Universidade do Algarve para a Terceira Idade - assinalam o final de mais um ano letivo com a realização de uma mostra de artes plásticas. Trata-se de uma exposição que reúne os trabalhos elaborados ao longo do ano, nas disciplinas de pintura (em seda e em tela), arraiolos, e artes decorativas e areias.

Os seniores do concelho que frequentam o instituto veem, assim, os seus dotes artísticos reconhecidos e cumprem algumas realizações pessoais. Alguns deles acabaram mesmo por descobrir uma vocação artística tardia que preenche os seus tempos livres de forma bastante agradável.

Os interessados podem visitar a exposição entre os dias 22 de maio e 20 de junho, de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. A Galeria encerra aos domingos e feriados.

O Pólo de Albufeira da UATI nasceu de um protocolo firmado em 1996, entre a Câmara Municipal, a UATI e a Associação dos Amigos de Albufeira. A instituição tem por objetivo promover a organização e divulgação de atividades de caráter cultural, formativo e recreativo.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...