Albufeira é uma vez mais Líder Nacional das Bandeiras Azuis

Albufeira volta a ser recordista das Bandeiras Azuis da Europa, conquistando este ano 25 galardões, mais um do que no ano passado e o máximo desde que esta distinção é atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa. A praia dos Alemães recebeu a BAE pela primeira vez.

Este verão, Albufeira vai hastear 25 Bandeiras Azuis da Europa (BAE), 24 praias - praticamente o pleno de toda a sua costa – a que se junta ainda a Marina.

O anúncio foi feito na passada quinta-feira, em Lisboa, numa conferência de imprensa, onde o presidente da Associação Bandeira Azul da Europa, José Archer, informou que este ano Portugal atingiu um máximo absoluto (desde que a distinção é atribuída em 1987) de BAE – 299 praias e 15 marinas, galardoadas pelo Júri Internacional.

Este ano, a Marina de Albufeira volta a ostentar este galardão de qualidade, a par das seguintes praias: Alemães, Arrifes, Aveiros, Barranco das Belharucas, Castelo, Coelha, Evaristo, Falésia-Açoteias, Falésia-Alfamar, Galé Leste, Galé Oeste, Inatel, Manuel Lourenço, Maria Luisa, Olhos de Água, Oura, Oura Leste, Peneco, Pescadores, Rocha Baixinha Nascente, Rocha Baixinha Poente, São Rafael, Salgados e Santa Eulália.

Continuando a liderar o ranking dos municípios com BAE, Albufeira alcançou em 2015 mais uma zona balnear galardoada, a praia dos Alemães, que entra pela primeira vez, desde o início da iniciativa, na lista dos galardoados.

Para Carlos Silva e Sousa, “Albufeira é, há bastantes anos, o Município com o maior número de praias com excelente qualidade de água e infraestruturas de apoio a nível nacional, o que revela o empenho e trabalho constantes da Autarquia em prol da sustentabilidade ambiental da maior riqueza do concelho, as suas magníficas praias, motivo de orgulho e enorme contributo para o desenvolvimento da economia da região.”

O Presidente da Câmara Municipal de Albufeira esclareceu ainda “cumprimos este ano com um dos nossos grandes objetivos para este mandato que era precisamente o de, mantendo o qualidade das praias cujas bandeiras tínhamos já assegurado, trabalharmos para conquistar este galardão de excelência para toda a frente urbana da cidade. E esse trabalho foi completado nestes dois anos de mandato, com a atribuição de Bandeira Azul às praias do Peneco, Pescadores e Inatel em 2014, e agora à praia dos Alemães, em 2015. Penso que é um grande motivo de orgulho para todos os cidadãos do concelho de Albufeira” concluiu.