ALBUFEIRA RECEBE 3ª JORNADA DA TAÇA DE PORTUGAL DE DANÇA DESPORTIVA

No próximo mês de abril, Albufeira recebe a 3ª Jornada da Taça de Portugal de Dança Desportiva nas disciplinas de Clássicas e Latinas, uma prova organizada pelo Futebol Clube de Ferreiras que integra o calendário oficial da Federação Portuguesa de Dança Desportiva. Dia 16, sábado, venha até ao Pavilhão Municipal, assistir a um espetáculo de grande beleza, glamour e enorme rigor técnico e artístico.

O evento, que está marcado para as 12h00, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, vai contar com a participação de cerca de 400 atletas, divididos por 49 escalões.
Por Albufeira vão passar os melhores pares nacionais da modalidade, em representação de várias escolas de norte a sul do País, num espetáculo de grande beleza, glamour e enorme rigor técnico e artístico.
As Danças de Salão do Futebol Clube de Ferreiras (FCF) já contam com alguma tradição neste tipo de provas - dez anos de participação em competições a nível regional e nacional. A Escola, que está inscrita na Associação de Danças Desportivas de Setúbal, associada da Federação Nacional de Dança Desportiva, tem por objetivo promover a prática da modalidade de Dança Desportiva (Ballroom Dance), dedicando-se à aprendizagem da categoria Standard (Danças Clássicas, Valsa Inglesa, Tango, Valsa Vienense, Slow Fox Trot e Quick-Step) e da categoria de Latinas (Chá-Chá-Chá, Samba, Rumba, Pasodoble e Jive).
Sob a orientação técnica e artística do Professor Pedro Rodrigues “Pedro Casanova”, que veio da Escola Alunos de Apolo de Lisboa, a Escola de Dança do FCF conta com 20 praticantes, dos quais 6 pares irão disputar a 3ª Jornada da Taça de Dança Desportiva, no próximo dia 16 de abril.
A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, Junta de Freguesia de Ferreiras, Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água e diverso comércio local.
Para mais informações e reservas, os interessados poderão contactar o Futebol Clube de Ferreiras através do email:geral@fcferreiras.com| facebook/fcferreirasdancas e ainda dos telefones: 289 571 258/ 924 227 954.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...