ACRAL E MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA APRESENTAM “ALGARVE STORE & BUSINESS ONLINE”

A ACRAL e a Câmara Municipal de Albufeira vão realizar, no próximo dia 9, a partir das 9h30, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, uma sessão temática do “Algarve Store & Business Online”. A iniciativa, que está a passar pelos 16 Municípios do Algarve, tem por objetivo divulgar o projeto e atrair produtores e empresas para a plataforma “We Shop Algarve”, de forma a aumentar a visibilidade dos produtos endógenos e as exportações, contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento da economia regional.

No próximo dia 9 de maio (terça-feira), a ACRAL – Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve e a Câmara Municipal de Albufeira realizam uma sessão temática no âmbito do projeto “Algarve Store & Business Online”, uma iniciativa destinada às empresas do concelho que se dedicam à produção, transformação ou comercialização de produtos típicos da região, nomeadamente a Amêndoa, Alfarroba, Figo, Azeitona, Citrinos, Batata-Doce, Uva, Cortiça, Frutos Vermelhos, Moluscos, Bivalves, Sal Marinho, Flor de Sal, Mel, Enchidos, Carnes, Queijo, Azeite, Conservas, Doçaria Regional, Aguardentes, Vinhos, Licores, Artesanato, entre outros produtos endógenos.

A ação realiza-se entre as 9h30 e as 13h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge. A entrada é gratuita, mas sujeita a confirmação que deve ser efetuada até ao próximo dia 8 para o seguinte email: secretariadodirecao@acral.pt ou através do telefone: 289 887 130.

Trata-se de um projeto que tem por objetivo aumentar a visibilidade das empresas da região do Algarve a nível internacional, a promoção, divulgação, venda e negociação dos produtos típicos aqui produzidos, através da centralização da oferta num único espaço digital, na plataforma “We Shop Algarve”. No fundo, o que se pretende com a iniciativa é articular estratégias e objetivos de desenvolvimento local e regional, criando uma dinâmica de cooperação e capacitação das empresas e produtores destinatários do projeto.

A apresentação vai contar, na sessão de abertura, com as intervenções do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, e do presidente da ACRAL, Álvaro Viegas. As sessões de trabalho irão abordar o programa de forma global, nomeadamente a nível da Estratégia, Objetivos, Ações e Resultados, explicar o funcionamento da plataforma “We Shop Algarve” no que se refere ao Modelo de Negócio, Funcionalidades e interação das empresas aderentes. Haverá dois períodos destinados a debate e esclarecimentos e a possibilidade de quem assim o desejar proceder à adesão à Plataforma “We Shop Algarve”.

O “Algarve Store & Business Online” foi aprovado no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização, do CRESC ALGARVE 2020, é um projeto pioneiro na região e no País e pretende, de acordo com os promotores, funcionar como “uma janela de oportunidades à conquista de novos mercados” para a região.

Documentos | Anexos

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...