MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA REALIZA FEIRA FRANCA DE 29 DE NOVEMBRO A 03 DE DEZEMBRO NA MARINA

Em 2023, a Feira Franca de Albufeira vai realizar-se de 29 de novembro a 3 de dezembro, pela primeira vez, num terreno dotado de todas as infraestruturas necessárias, num espaço, onde este verão decorreram vários eventos, mais concretamente na zona norte da Marina de Albufeira. Marque já na sua agenda e aproveite estes dias para comprar os frutos secos, a batata-doce e outros ingredientes para fazer deliciosas sobremesas, coma farturas e algodão doce, compre os pijamas de inverno e os cobertores quentinhos, calçado novo e o que mais lhe convier. Divirta-se com os seus filhos nos carrocéis e nos carrinhos de choque.

Depois de não se ter realizado em 2020, 2021 e 2022, o Município de Albufeira retoma a realização da Feira Franca, um dos eventos mais apreciados por residentes e turistas, de 29 de novembro a 3 de dezembro.

Este ano a Feira tem uma nova localização, tendo passado do terreno junto ao terminal rodoviário para um novo espaço junto à Marina, local que durante todo o verão acolheu eventos de enorme sucesso, numa área com boas infraestruturas, acessibilidades e parqueamento.

Trata-se de uma das feiras mais tradicionais, onde se vendem roupas, calçado, utensílios domésticos, brinquedos e se disponibiliza espaços de diversão como carrosséis e pistas de carrinhos de choque que fazem as delícias de miúdos e graúdos, farturas, churros, algodão doce, petiscos, mel, frutos secos e outros produtos da terra, que os visitantes aproveitam para adquirir a preços mais baixos.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, afirma que a Feira Franca atrai todos os anos milhares de visitantes e aproveita para recordar que “a primeira Feira Franca de Albufeira realizou-se no século XVII, no largo da Igreja de São Sebastião, sendo bastante concorrida porque isentava de impostos os feirantes, tal como acontece atualmente”.

Ricardo Clemente, vereador responsável pelas Feiras e Mercados, confessa-se muito expectante em relação à realização da Feira Franca este ano. “Acredito que, quer os comerciantes quer os visitantes vão ficar muito satisfeitos, porque o local tem todas as condições para que tudo corra bem, para que aumente a afluência e a satisfação de quem visita o evento”.

Abertura oficial da época balnear 2024
A manhã do dia de ontem, 15 de maio, à semelhança de anos anteriores, ficou marcada em Albufeira pela abertura oficial da época balnear 2024. A cerimónia, que decorreu na Praia dos Pescadores, contou com a presença do Executivo da Câmara Municipal e...