AUDITÓRIO MUNICIPAL DE ALBUFEIRA RECEBE RODRIGO LEÃO NO DIA MUNDIAL DA MÚSICA

No próximo domingo, celebra-se o Dia Mundial da Música. Em Albufeira, o Auditório Municipal acolhe o espetáculo de Rodrigo Leão, intitulado “Piano para Piano”. O reconhecido compositor português sobe ao palco, às 21h30, acompanhado pela sua filha Rosa, e promete um momento mágico com composições musicais que fundem as sonoridades clássicas do piano, com o complemento dos sintetizadores. A entrada é livre, sujeita à lotação da sala. A não perder!

Desde 1975, que o Dia Mundial da Música é celebrado anualmente no primeiro dia de outubro, sob a supervisão da International Music Council, uma instituição criada pela UNESCO. A iniciativa visa promover a expressão artística da música em diversos segmentos da sociedade, destacar a sua rica diversidade e unir as pessoas em torno de valores fundamentais, como a busca pela paz e a promoção da amizade.

Em Albufeira, comemora-se a efeméride com o concerto de Rodrigo Leão. “Piano para Piano” é o nome do espetáculo que acontece, no próximo dia 1 de Outubro, no Auditório Municipal de Albufeira, às 21h30. Trata-se de um projeto musical que nasce depois de uma encomenda do Festival de Piano em Vila Nova de Cerveira e que levou o artista a compor duas novas peças que criaram o mote para este novo caminho.

Rodrigo Leão é um compositor e multi-instrumentista português, fundador da banda Madredeus, e é reconhecido pela sua habilidade de criação de sonoridades compostas por elementos clássicos e contemporâneos, criando uma experiência musical envolvente e moderna.

Neste concerto especial, Rodrigo Leão apresenta uma seleção de músicas que abrangem todo o espetro musical, cativando os espetadores com a destreza instrumental e composições modernas, acompanhado pela sua filha Rosa.

O concerto é de entrada livre, contudo os bilhetes devem ser requisitados no dia do espetáculo, entre as 20h00 e as 21h00, na bilheteira do Auditório Municipal de Albufeira. Para mais informações contacte 289 599 645 ou 289 246 948.

Não perca a oportunidade de testemunhar a magia musical de um dos mais celebrados compositores portugueses, num dia de grande relevância para a Música.

Abertura oficial da época balnear 2024
A manhã do dia de ontem, 15 de maio, à semelhança de anos anteriores, ficou marcada em Albufeira pela abertura oficial da época balnear 2024. A cerimónia, que decorreu na Praia dos Pescadores, contou com a presença do Executivo da Câmara Municipal e...