ALBUFEIRA ACOLHE VIII ENCONTRO DE ARQUIVOS DO ALGARVE

O VIII Encontro de Arquivos do Algarve é, uma vez mais, organizado pelo Município de Albufeira e pela Rede de Arquivos do Algarve, com transmissão em direto no canal de You Tube da RAalg, no próximo dia 23 de outubro a partir das 9h00. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, através de formulário próprio no site da RAalg, acessível através da seguinte ligação: https://viiiencontrodearquivosdoalgarve.weebly.comnscriccedilotildees.html. O presidente da Câmara Municipal de Albufeira destaca que “o evento pretende assumir-se como um espaço de debate e troca de experiências em torno da temática “Arquivos na Era Digital”. Para mais informações pode consultar o site do VIII Encontro de Arquivos no Algarve, disponível em: https://viiencontrodearquivosdoalgarve.weebly.com/

Adaptando-se ao atual contexto social, o Município de Albufeira, organiza, em parceria com a Rede de Arquivos do Algarve o VIII Encontro de Arquivos do Algarve, transmitido no canal de You Tube da RAalg, no próximo dia 23 de outubro (segunda-feira).

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, destaca que o evento pretende assumir-se como um espaço de debate e troca de experiências em torno da temática “Arquivos na Era Digital”.

Aliás, a organização “acredita tratar-se de uma temática atual e de interesse face aos desafios que se colocam à gestão da informação nas atuais organizações”.

O programa inclui três painéis: “Acesso e Transparência na Administração Pública”; “As organizações e a informação na arquitetura de segurança”; “Os novos caminhos da avaliação documental” e uma mesa Redonda sob o lema “Informação digital: Que desafios e garantias”.

O Encontro vai contar com representantes da Associação Portuguesa de DPO´s (Profissionais de Proteção de Dados, incluindo os Encarregados de Proteção de Dados), da Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos, da Polícia Judiciária, Universidades e Autarquias Locais.

Refira-se que o Grupo de Trabalho para o VIII Encontro de Arquivos do Algarve é formado por: António Monteiro – ARS Algarve, Laurinda Paz – Município de Portimão e Sónia Negrão do Município de Albufeira.

Marque já na sua Agenda e no próximo dia 23 de outubro, assista ao VIII Encontro de Arquivos do Algarve! Uma iniciativa conjunta do Município de Albufeira e da Rede de Arquivos do Algarve.

Abertura oficial da época balnear 2024
A manhã do dia de ontem, 15 de maio, à semelhança de anos anteriores, ficou marcada em Albufeira pela abertura oficial da época balnear 2024. A cerimónia, que decorreu na Praia dos Pescadores, contou com a presença do Executivo da Câmara Municipal e...