“SONHOS DE VERÃO” DINAMIZA FÉRIAS DOS MAIS PEQUENOS

Durante o mês de agosto, as crianças que frequentam os Jardins de Infância do concelho e que necessitam de ocupar os seus tempos livres, podem participar no projeto “Sonhos de Verão”. Trata-se de um campo de férias com atividades lúdicas e pedagógicas a decorrer no Jardim de Infância de Olhos de Água.

De 3 a 28 de agosto, o Jardim de Infância de Olhos de Água estará aberto para acolher os participantes no projeto “Sonhos de Verão”, dirigido aos alunos do ensino pré-escolar da rede pública do concelho de Albufeira.

O campo de férias, realizado pelo Município pelo segundo ano consecutivo, tem como objetivo enriquecer os tempos livres das crianças, cujos pais se encontram a trabalhar durante o mês de agosto.

Entre as 8h30 e as 17h00, os mais pequenos irão participar em diversas atividades lúdico-pedagógicas, como culinária, arte, dança, cinema, música, jogos, idas à praia e à piscina e sessões de relaxamento preparadas especialmente para as suas idades.

Através deste projeto, a autarquia pretende promover o desenvolvimento global e harmonioso das crianças, a socialização e a relação entre pares. José Carlos Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira e responsável pelo pelouro da Educação, destaca “a dupla missão do programa que permite às famílias, no mês de trabalho mais intenso, terem um local onde deixar os seus filhos em segurança; e, por outro lado, privilegia a ocupação do tempo de forma útil e saudável, enriquecendo os mais novos com novas vivências e experiências através de atividades orientadas por profissionais”.

Refira-se que o Município também realiza campos de férias destinados aos alunos do ensino básico do concelho através do programa “Educação no Verão”, que decorre de 29 de junho a 28 de agosto.

Para mais informações acerca do projeto “Sonhos de Verão” contacte a Divisão de Educação e Ação Social através do telefone 289 599 688 ou do e-mail silvia.lourenco@cm-albufeira.pt