SEGURANÇA VIÁRIA E VISIBILIDADE NOTURNA MOTIVAM CONTRATOS DE 344 MIL EUROS

O Município assinou recentemente dois contratos com vista a uma maior visibilidade das passadeiras e para a substituição de sinalização vertical que se encontrava danificada. Estes contratos, no valor global de 344.400 euros, têm por objectivo melhorar a segurança de peões e condutores, bem como dotar de visibilidade noturna determinadas áreas do Município. José Carlos Rolo lança um apelo à tolerância dos munícipes enquanto decorrem as obras.

Foram recentemente assinados dois novos contratos com vista a dotar o Município de mais e melhor sinalização e iluminação da via pública. Conjuntamente, os contratos assinados são no valor de 344 400,00 euros, com IVA incluído.

Um desses contratos diz respeito à sinalização vertical, tratando-se de substituir a que já se encontra em mau estado (gasta pelo sol, danificada, etc.). Novos locais serão igualmente dotados de sinalização.

O outro contrato destina-se à colocação de balizas flexíveis, marcadores solares bidireccionais e sinais de passadeira com tecnologia LED. Estes materiais serão colocados junto de passadeiras para as tornar mais visíveis durante a noite.

O Presidente da Câmara Municipal de Albufeira diz que este investimento “é decorrente da forte e notória ação que estamos a ter em toda a rede viária do Município; para além do piso, há todo um conjunto de estruturas que reforçam a eficácia no que se refere à segurança das pessoas.”

José Carlos Martins Rolo, adianta que a Câmara Municipal está a envidar todos os esforços “para termos um Município seguro, limpo e com vias repavimentadas e devidamente sinalizadas; naturalmente que isto não acontece num estalar de dedos, demora o seu tempo, há concursos com prazos, trâmites financeiros a cumprir e bem gostaríamos de dizer que Albufeira estaria no seu melhor daqui a um ano. Mas isso não posso. O que posso garantir, é que estamos a trabalhar rapidamente para este fim, conforme temos já informado no que se refere à assinatura de dezenas de contratos para dar resposta ao que é necessário.”

O autarca acrescenta ainda: “peço a todos alguma paciência e tolerância, solicitando que comuniquem para a Linha Azul algumas informações que poderão ajudar a resolver mais rapidamente os problemas”.

A Linha Azul do Município de Albufeira é: 808 202 274.