REMODELAÇÃO DA RUA DO PACÍFICO ASCENDE A 560 MIL EUROS E ESTARÁ CONCLUÍDA NA PRIMAVERA

A Rua do Pacífico está a sofrer obras de remodelação, que a vão transformar numa artéria bonita e funcional, com diversas infraestruturas remodeladas, no sentido de oferecer uma melhoria significativa aos seus moradores no capítulo das acessibilidades. É uma obra de cerra de 560 mil euros que se encontra em estado avançado de execução e que deverá estar concluída já na próxima primavera.

A empreitada de “Remodelação da Rua do Pacífico” deverá estará concluída na primavera. Esta artéria é de grande recurso para evitar as filas de trânsito na Avenida dos Descobrimentos, especialmente aquando dos meses de férias, servindo também inúmeros munícipes ali residentes.

Esta empreitada, no valor de 559.967,49 euros, consiste na remodelação de toda a Rua do Pacífico, incluindo trabalhos de criação de passeios, contenção de taludes, criação de acessos, limpeza e estabilização de linha de água. Os referidos trabalhos compreendem ainda as redes de águas residuais, muros em lajes de pedra e regularização de taludes e linha de água, rede viária, eletricidade e um muro de suporte em betão armado.

Os trabalhos decorrem a bom ritmo e é já possível verificar a nova imagem da Rua do Pacífico. “Foi uma obra bastante pedida pelos munícipes e mal tivemos a oportunidade, demos início a esta empreitada. Por ser uma rua contígua à principal avenida da cidade, é bastante utilizada para fugir ao trânsito em fases de grande fluxo viário. Por outro lado, está a ficar uma rua ampla, renovada e bonita, o que dará resposta às pretensões dos seus moradores”, explica o autarca, José Carlos Martins Rolo.

O presidente da Câmara Municipal salienta ainda que o facto da rua se encontrar em obras traz alguns incómodos, “pelos quais, as nossas desculpas, mas também sei que sentirão satisfação na rua modernizada que terão muito em breve”.