Rastreio e Ações de Formação na Área da Saúde

A Cruz Vermelha Portuguesa, o Serviço de Proteção Civil do Município de Albufeira e a Autoridade local de Saúde vão reunir esforços para, na próxima terça-feira, dia 9 de junho, promoverem, em parceria, uma ação que integra um rastreio de saúde, suporte básico de vida e sensibilização para estilos de vida saudáveis.

Na próxima terça-feira, 9 de junho, realiza-se, em Albufeira, um rastreio à população destinado a detetar problemas de diabetes ou hipertensão arterial.

A iniciativa que vai decorrer no Parque de Estacionamento em frente ao Tribunal, entre as 9h00 e as 17h00, é da responsabilidade da Cruz Vermelha Portuguesa Delegação de Silves – Albufeira e conta com o apoio do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) e da Autoridade de Saúde Local.

O rastreio tem também por objetivo sensibilizar a comunidade para a adoção de estilos de vida saudáveis, bem como para dar a conhecer o trabalho efetuado pela Cruz Vermelha no âmbito social, nomeadamente na teleassistência, ajudas técnicas, acompanhamento social e voluntariado.

O SMPC irá aproveitar o evento para apresentar o projeto “Albufeira Mais Segura” e promover a divulgação de informação relacionada com fenómenos ligados a alterações climáticas e as consequentes implicações na vida das pessoas, particularmente, nesta altura do ano, no que respeita aos efeitos decorrentes das ondas de calor.

A participação é gratuita, basta comparecer no local.

PARTICIPE! A sua Saúde agradece!