PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA ACOLHE COMUNIDADE ESCOLAR

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira recebeu esta terça-feira a comunidade educativa do concelho, num evento que teve por objetivo assinalar a abertura do novo ano letivo. A iniciativa, que contou com mais de uma centena de participantes, integrou a realização de um peddy paper e um convívio ao final do dia num dos parques verdes da cidade. José Carlos Rolo deu as boas vindas a todos e sublinhou que este ano o início das aulas está a decorrer sem sobressaltos, nomeadamente no que diz respeito ao pessoal não docente, cuja contratação depende diretamente da Autarquia.

Mais de uma centena de participantes, entre professores, educadores, auxiliares, técnicos do Município de Albufeira ligados à Educação e entidades com responsabilidades no setor estiveram esta terça-feira, dia 11 de setembro, reunidos num animado convívio no Parque do Ribeiro, junto a uma das principais entradas da cidade, numa iniciativa que teve por objetivo acolher e integrar a comunidade escolar do concelho, no início do novo ano letivo.

O encontro, que decorreu num clima bastante informal, foi antecedido pela realização de um peddy paper, ao início da tarde, que serviu para mostrar os principais pontos de interesse do concelho mas também para os novos elementos da comunidade educativa ficarem a conhecer melhor os colegas de profissão.

Pelas 18h00, o presidente da Câmara Municipal, acompanhado por funcionários e responsáveis da Divisão de Educação e Ação Social da Autarquia, fez as honras da casa acolhendo os convidados com um beberete, enriquecido por deliciosos petiscos, onde não faltou o Xerém, a saladinha de polvo, os doces regionais do algarve, sumos e espetadinhas de fruta.

O final de tarde bastante acolhedor, o som do violino, os puffs e as mesas e cadeiras estrategicamente distribuídos pelo relvado incitavam à conversa, prolongando o Sunset de forma bastante agradável. Foi já ao cair da noite que José Carlos Rolo usou da palavra para formalmente dar as boas vindas a todos e desejar um bom início de ano letivo. O autarca aproveitou para agradecer a presença no evento do Diretor do Agrupamento Albufeira Poente, Aurélio Nascimento, da presidente da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, Indaleta Cabrita, e dos agentes da GNR, entidade parceira da Autarquia no projeto “Escola Segura”, destacando o seu papel e importância na resolução das muitas questões que têm que ser resolvidas no dia-a-dia da Escola. O presidente referiu que “o início do novo ano letivo está a decorrer melhor do que no ano passado, sobretudo ao nível do pessoal não docente, cuja contratação depende diretamente da Autarquia, aproveitando para chamar a atenção para o enorme esforço desenvolvido, quer ao nível das atividades especialmente programadas para os diferentes níveis de ensino quer da manutenção do parque escolar, alimentação, transportes, ação social escolar, entre outras responsabilidades”.