PORTUGUESES ESCOLHEM ALBUFEIRA COMO DESTINO DE FÉRIAS

Albufeira ocupa a segunda posição na lista dos 20 destinos nacionais preferidos pelos portugueses para passar férias. O balanço foi realizado pela HomeAway com base nos dados de reservas feitos no site em 2016. Em primeiro lugar surge Lisboa e o Porto vem em terceiro, liderando juntamente com Albufeira o top 3 da tabela das preferências lusitanas para os momentos de pausa.

A HomeAway fez um balanço do ano de 2016 e com base nos dados de reservas no site homeaway.pt/ elaborou o TOP 20: destinos de férias dos portugueses em 2016.

Em Portugal, Albufeira foi a segunda cidade mais visitada pelos portugueses nas férias, com Lisboa a ocupar o primeiro lugar da lista e o Porto a surgir na terceira posição.

Já no estrangeiro, os portugueses preferiram Huelva, em Espanha, seguindo-se de Pontevedra, também em Espanha, e Rio de Janeiro, Brasil.

De acordo com a HomeAway, o ranking global das localidades mais procuradas pelos estrangeiros em Portugal, é composto por Lisboa e pela Costa Litoral, pelo Algarve, pela Costa de Prata e pela Região Norte.

“Albufeira surge como um dos destinos de eleição dos turistas nacionais em vários estudos e balanços de sites de turismo. A qualidade das nossas praias, o clima, a gastronomia, a animação na época balnear, o saber acolher quem nos visita e a oferta hoteleira são fatores que justificam a preferência pelo nosso concelho”, destaca o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, confessando sentir-se orgulhoso por estar à frente de um município “que sabe potenciar o que tem de melhor e criar fatores de atratividade que cativam portugueses e estrangeiros”.

A HomeAway é o grupo líder mundial em aluguer de casas de férias, que conta com mais de 44 milhões de visitas mensais nos seus sites por todo o mundo. Com sede em Austin, nos EUA, anuncia mais de 711 mil imóveis em 171 países.