PÁSCOA COM OFICINAS CRIATIVAS NO ARQUIVO HISTÓRICO

Saber porque é que os ovos estão associados à Páscoa e em que parte da história é que eles resolveram esconder-se nestas férias de 2018, é um dos desafios que o serviço educativo do Arquivo Histórico oferece às crianças entre os 6 e os 12 anos de idade. Dias bem passados, entre a brincadeira e a aprendizagem, onde não faltará também a possibilidade de aprender a fazer pasta de papel e a pintar os ovos então criados, ver cinema e ter refeições em grupo, entre outras.

Durante as férias escolares da Páscoa, o Arquivo Histórico Municipal abre as portas e os segredos do passado aos mais novos, oferecendo-lhe oficinas criativas de participação gratuita.

As crianças e jovens deverão levar as suas refeições e passarem dois dias de modo divertido e útil, na medida em que ficarão a conhecer diversos recantos deste baú da memória concelhia. Poderão participar no jogo denominado “Caça ao Ovo no Arquivo”, integrar a oficina de pasta de papel e ainda o atelier de pintura. “O Coelho da Páscoa” é o cinema que está reservado e já à espera dos espectadores.

As actividades promovidas pelo Arquivo Histórico de Albufeira para esta quadra do calendário cristão visam levar os seus participantes a conhecerem  os símbolos associados á Páscoa e o seu historial.

Através do email arquivo.historico@cm-albufeira.pt, podem ser feitas as inscrições das crianças com idades entre os 6 e os 12 anos, podendo estar presentes nos dias 26 e 27 e/ou 28 e 29 de março, nos horários habituais do Arquivo.

Para mais informações, é possível consultar a morada electrónica do serviço educativo do Arquivo Histórico de Albufeira:: https://arquivo.cm-albufeira.pt/index.php/servico_educativo

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...