MUNICIPIO PROSSEGUE O INVESTIMENTO NOS CLUBES E ASSOCIAÇÕES

O Município de Albufeira continua a sua política de apoio aos clubes e associações do concelho, com vista a promover a continuidade e melhoria do apoio que se presta aos atletas de Albufeira. Esta manhã, o Presidente da Câmara Municipal assinou Protocolos com seis associações, no valor de cerca de 80 mil euros. José Carlos Rolo diz que é um dos investimentos mais inteligentes que uma Autarquia pode fazer: “investir nos munícipes, e muito em especial na nossa juventude, é a nossa função e fazemo-lo através dos clubes e associações”.

O Presidente da Câmara Municipal de Albufeira assinou esta manhã contratos com clubes e associações do concelho, dando assim continuidade à sua política de apoio aos inúmeros jovens que praticam desporto e atividades lúdicas. Neste ano, foram já diversas as estruturas associativas que assinaram o acordo de prosseguirem com as suas atividades em prol do benefício das crianças, jovens e adultos, e hoje foram contempladas mais seis associações, no valor de cerca de 80 mil euros.

Foram assinados compromissos com o CBA - Clube de Basquete de Albufeira, o Acro Albuhera – Clube de Ginástica de Albufeira, o Judo Clube de Albufeira, o CAMA - Clube de Artes Marciais de Albufeira e também o Guia Futebol Clube. Na vertente de apoio à Juventude, foi assinado Protocolo com o Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 1389 – S. José de Ferreiras.

Refira-se que aos referidos valores, acrescem igualmente apoios em matéria de transporte de atletas, cedência de espaços e de logística para o desenvolvimento das atividades.

Para o Presidente da Câmara Municipal, “investir nos munícipes é a nossa função e fazemo-lo através dos clubes e associações, com a certeza de termos sempre um retorno muito positivo. Envolvemos as crianças, jovens e adultos em actividades sadias, levamos o nome de Albufeira a outras paragens e com isto orientamos muitos dos nossos munícipes para um futuro de sucesso”. “Enquanto eu estiver à frente dos destinos deste Município, faço da continuidade do desporto em Albufeira um dos meus mais firmes propósitos”, referiu ainda José Carlos Rolo, que revelou estarem já a ser preparados novos protocolos de colaboração com mais de uma dezena de clubes e associações.

Saliente-se que Albufeira tem cerca de quatro mil atletas, repartidos por mais de 21 modalidades desportivas existentes por todo o concelho. Arrasta ligação/ficheiros para aqui